Você está visualizando atualmente VIVENDO POR FÉ, PROSSEGUINDO PELA GRAÇA

VIVENDO POR FÉ, PROSSEGUINDO PELA GRAÇA

Ideia Central
No meio de nossas dificuldades, temos Jesus junto ao Pai no céu para interceder por nós.

Escritura
João 11.1-20

Perguntas iniciais
1.Quem (nome) você conseguiu ABENÇOAR recentemente?
2. Quando as dificuldades veem para te fazer desaminar e parar o que você faz?

Aplicação Bíblica
3. Leia Jo 11.1-22. O que Jesus nos ensina nessa passagem?

Aplicação na vida

4. Diante da dor, chorar pode ser compreensível, mas não podemos deixar que o momento de tristeza seja mais importante do que a presença de Jesus. Comente. 5. O costume da dor precisa ceder ao desespero da busca. Em quem e como você busca quando os problemas surgem?
6.Não basta apenas dizer que Jesus é o Senhor. É vital para a nossa existência deixar nossa vida ser comandada por Ele, a fim de que ela se torne serva Dele. Como você faz isso na prática?
7. Para gerar fé em nosso coração, precisamos não apenas saber sobre o milagre, mas sobre quem faz o milagre. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hb 10.23). Deus tem promessas para todos nós. Compartilhe sobre as promessas de Deus que já se cumpriram na sua vida.
8. Marta sabia que, se Jesus orasse, o Pai atenderia (Jo 11.21-22). Devemos crer, obedecer, relacionar com o Pai, enfim, termos uma postura de cristãos. Contudo, nunca podemos esquecer de que é por Cristo, e não por nós mesmos, que nossos mortos ressuscitam. A fé e a postura cristã nos posicionam para recebermos, mas não são a causa da bênção. A causa é a graça de Deus, chamada Cristo. Comente.
9. O nosso Senhor é também o nosso Bom Pastor, e nada nos faltará. Ele nos leva a pastos verdejantes e a águas de descanso. O que fazer quando parece que os pastos verdejantes e as águas de descanso não chegam no nosso tempo?

Conclusão/Reflexão:
Cada discípulo sabia que, pelo relacionamento perfeito de Jesus com o Pai, tudo o que pedissem em nome de Jesus, o Pai liberaria, pois Jesus foi ao Pai para clamar por nós! Nossa vida sobrenatural só existe por causa desta volta ao lar celestial de Jesus para pedir ao Pai por nós. (Jo 14.12).Quando o filho pede ao Pai a escassez do barco vira abundância, água transforma-se em vinho, pães e peixes multiplicam-se, e “Lázaros” só ressuscitam em nossa história por que Jesus foi ao Pai. Por isso, tenha ousadia para entrar no Santo dos Santos e crer como Marta, pois “Lázaros” costumam viver quando Jesus fala

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário