Você está visualizando atualmente TENHA FOCO (Parte I)

TENHA FOCO (Parte I)

“Peço que ele ilumine os olhos do coração de vocês, para que saibam qual é a esperança da vocação de vocês, qual é a riqueza da glória da sua herança nos santos” (Ef 1.18)

Em 2022, que nossa oração seja como a de Paulo, pedindo ao Senhor que ilumine a nossa visão, que abra os olhos do nosso coração. Sim, pois, a visão fala de foco; foco fala de alvo; e alvo fala de onde se quer chegar ou do que se deseja ser. Tenha foco!

Foco é o ponto de convergência. Com relação à vida, é a posição para a qual nós destinamos o nosso tempo, tesouro e talento. Por isso, é muito importante termos foco.

  • Falando para crescermos em fé: Você já avaliou para onde a sua vida vai convergir em 2022? Comente: ‘Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum’ (Henry Kissinger).

Tenha foco! Tenha alvo! Tenha meta! Não fique dando tiro para todos os lados, porque não vai acertar. Nem fique mirando em nada, porque certamente acertará em cheio! Ter meta não é algo simplesmente empresarial, mas, sobretudo, algo importante para a vida, para o crescimento e, ainda, é bíblico.   

  • Aprendendo uns com os outros: Como você pode aplicar em sua vida o seguinte texto de Paulo: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como deferindo golpes no ar” (I Co 9.26).

Descubra o ponto de convergência em cada área de sua vida. Isto é fundamental para não haver desperdício dos seus 3 T’s (tempo, tesouro e talento). O renomado cristão best-seller e treinador de líderes mundiais, John Maxwell, disse: “Quanto mais preciso, mais perspicaz você será”. Ou seja, quanto mais exato, certo, definido, mais profundo, agudo e claro você será.

  • Falando para crescermos em fé: Você tem alvos definidos? Você olha muito para o passado? O que podemos aprender com Paulo, quando ele disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13 e 14).

Precisamos nos concentrar em nossas prioridades, pois, com toda a certeza, a maior luta que enfrentamos para mantermos o foco é a distração. Precisamos, essencialmente, de 3 focos: Para cima (em Deus, Reino e Obra); para dentro (em si mesmo e na família); e para fora (nas pessoas e nos negócios).

Cuidado com as distrações que tiram o seu foco para cima. Este é o foco principal de nossas vidas e o inimigo de nossas almas sabe muito bem disso. Ele não pode nos impedir de ouvirmos a Palavra de Deus, mas, tenta de todas as formas impedir que esta semente frutifique. E qual é a arma dele? A distração com coisas secundárias, muitas vezes fúteis, que tiram o nosso foco.  

  • Aprendendo uns com os outros: Jesus disse: Leia Mateus 13.22 e comente: Você já se distraiu (preocupou-se) com este mundo, ou, ficou fascinado com riquezas e perdeu seu foco para cima? O que fazer para se concentrar novamente nas prioridades e não ficar sufocado e infrutífero? 
  • Conclusão/Reflexão: ‘Concentre-se em suas prioridades. Você terá de lutar por elas’ (John Maxwell). Deus, Seu Reino e Sua Obra são nossas prioridades! Declaramos que, em 2022, o Pai da glória iluminará os olhos do nosso coração e teremos visão e foco. Declaramos que, neste ano, não haverá desperdício de tempo, tesouro e talento na vida dos amorosos, e sim, crescimento e vitória em Cristo. 2022 – O ANO DA COMUNHÃO.    

Pr. Ricardo Arturo T. BatistaIgreja Batista do Amor

Deixe um comentário