Você está visualizando atualmente KEEP CALM and “Mantenha o FOCO”

KEEP CALM and “Mantenha o FOCO”

IDEIA CENTRAL

“Fique calmo e mantenha o foco , é certo que venceremos !”

ESCRITURAS

Números 13:25-30 , Salmos 125:1 ,Salmos 133:1

QUEBRA-GELO

Dinâmica – LIVRE

PENSAMENTO INICIAL

Precisamos entender que Deus está conosco em todos os momentos da nossa vida.Manter o foco e ser determinado são passos importantes na vida do cristão.Nossa confiança está em Deus , é certo que venceremos.

APLICAÇÃO DA BÍBLIA

Leia Nm 13:25-30

O texto que lemos fala de um homem (Calebe) que tinha foco/determinação e sabia que Deus estava com ele , diferentemente dos outros 10 espias que ficaram amedrontados com o que viram e perderam o foco.Você se considera um cristão focado ? Comente.

Você viveu alguma situação parecida com a de Calebe,onde alguns perderam o foco e você não se abalou ? Comente.

APLICAÇÃO NA VIDA

Cremos que alcançaremos o melhor desta terra no ano que está começando.Mas para que isto aconteça precisamos manter o foco.

1º passo para manter o foco: CONFIAR NO SENHOR – Salmos 125:1

Quem confia no Senhor não perde o foco.Quem somos ? Somos o povo que confia no Senhor! Recebemos tempestades , rajadas , ventos contrários , mas permanecemos firmes,porque Ele está conosco.

2º passo para manter o foco: NÃO ANDE SOZINHO – Salmos 133:1

Esta é a forma pela qual nós cristãos devemos viver , ou seja , em comunhão.O Senhor nos ensina: Não fomos feitos para andar sozinho. Compartilhe: Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

3º passo para manter o foco: MANTENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO – 1ªTs 5:16

A bíblia nos orienta a orarmos sem cessar.Orar é manter o seu relacionamento com Deus forte e constante.Ao orar nos aproximamos cada vez mais do nosso Pai.

“Não pare de orar até que a montanha tenha se movido” – John Piper Mantenha o foco orando ao Senhor todos os dias ,em todos os momentos. CONCLUSÃO:

Que sejamos como Calebe! Determinado e confiante em Deus.

Precisamos manter o FOCO e colocar o Senhor Jesus em 1º lugar na nossa vida.

Confiar em Deus , Andar juntos em comunhão e orar sem cessar são passos importantes para que eu e você continuemos firmes no Senhor. Avante igreja !

Marcus Vinícius Braga Rodrigues – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário