Você está visualizando atualmente PÁSCOA

PÁSCOA

Ideia Central


A Páscoa ocupa um lugar central nas Escrituras.

Escritura


I Coríntios 5:7b / Êxodo 12 / Isaías 53.1-12

Quebra-gelo

1. Livre

Aplicação Bíblica


3. Leia: I Co 5.7b – Qual o seu entendimento?

Aplicação na vida

  1. No Antigo Testamento a Páscoa fala da libertação do povo de Israel do terrível cativeiro do Egito. Esta bela e dramática história está registrada em Êxodo 12. Qual o seu entendimento da páscoa judaica?
  2. No velho Testamento Deus Deus tirou o seu povo do Egito com mão forte e poderosa através do sangue do Cordeiro. No Novo Testamento a Páscoa refere-se à morte e ressurreição de Jesus Cristo . Deus nos tirou do cativeiro do pecado pelo sangue de Jesus. Na prática o que representa para você?
  3. A Páscoa fala de novos começos. Após 430 anos Deus mostra ao seu povo que não havia esquecido deles. Você já teve a sensação de Deus ter te esquecido? Quando você lembra o que Cristo passou na cruz, qual o seu sentimento?
  4. Quando Jesus morreu e ressuscitou Ele nos deu uma nova oportunidade. Que oportunidade foi essa?
  5. O que e quem levou Jesus a cruz (Isaías 53.1-12). Comente.
  6. Precisamos entender que nós não estávamos na cruz da direita, e nem na cruz da esquerda. Nós estávamos na cruz do centro. Comente a frase acima.

Conclusão/Reflexão:


Se algum dia, na hora de dúvidas, nas noites sombrias de sua alma, você tiver dúvida do amor de Deus por sua vida, lembre-se: Deus demonstra o seu amor, um amor incondicional, não te dando algo apenas material. Ele demonstra dando, entregando seu único filho.
O amor de Deus foi escrito na cruz do calvário vertendo o sangue do seu único filho. A cruz do calvário não foi um acaso ela fazia parte da agenda de Deus. Não apenas uma agenda histórica, mas uma agenda que ecoa para eternidade.


Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário