• ibacomunica@gmail.com
  • +55 34 3087-4810
  • +55 34 99256-8316

Somos uma igreja local, renovada, celular, que se reúne no grande grupo (culto) e, também, no pequeno grupo (célula), e que tem a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Somos uma igreja uberlandense, que nasceu de uma semente lançada nesta terra, em janeiro de 2005. Tudo começou no final de 2004, quando o casal Ricardo Arturo e Ana Cláudia voltou a morar em Uberlândia, após um período de 04 anos vivendo em Belo Horizonte. Na capital mineira, Ricardo e Ana haviam se tornados membros da Igreja Batista da Lagoinha. Foram membros de célula e, depois, anfitriões e líderes. Aqui, em Uberlândia, o coração deles continuou a arder por célula, por ver vidas se rendendo ao Senhor Jesus e sendo bem cuidadas. Foi, então, que em janeiro de 2005, com a direção do pr. Héber Dutra, então diretor do Seminário Bíblico Carisma (IBL), iniciaram-se as reuniões da primeira célula da Igreja Batista da Lagoinha em Uberlândia.

No apartamento desse casal, nascia a Célula do Amor, no bairro Santa Mônica, com quatro adultos e uma criança. A igreja no lar cresceu, por meio da multiplicação das células, até que em maio de 2007, com a autorização do Pr. Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, nasceu o Núcleo de Células da Igreja Batista da Lagoinha em Uberlândia. Em 2009, o pastor Márcio estabeleceu que os Núcleos “externos”, ou seja, aqueles que não estivessem na região metropolitana de Belo Horizonte, fossem emancipados. Assim, o Núcleo de Uberlândia foi emancipado, nascendo a Igreja Batista do Amor, que se manteve sob o vínculo de cobertura espiritual da Igreja Batista da Lagoinha. E cada vez mais esta igreja amorosa tem crescido, cumprido o propósito para o qual foi chamada e se tornado relevante em Uberlândia. Igreja Batista do Amor, um lugar para ser amado! 

Missão

Anunciar o Evangelho a todos, indistintamente, pregando a graça salvadora e o amor incondicional de Deus e, por meio do discipulado, transmitir o legado de Cristo a outras gerações em Uberlândia, em Minas Gerais, no Brasil e nos confins da terra.

Visão

Ser um ministério que edifica a igreja de Cristo e que faz discípulos por meio das células, onde cada casa é uma igreja e cada membro é um ministro. Tornando-se, assim, atuante e relevante na comunidade local em que for implantado.

Pr. Ricardo Arturo

Pra. Ana Tatis

Fechar Menu