Você está visualizando atualmente SÉRIE: DISCIPULADO – UMA MISSÃO DE AMOR  ‘OVELHA E DISCÍPULOS’

SÉRIE: DISCIPULADO – UMA MISSÃO DE AMOR ‘OVELHA E DISCÍPULOS’

Ideia Central

Deus através de seu filho Jesus, estabeleceu um método para transformar a humanidade e chamou-o de discipulado. Os discípulos de um mestre não querem apenas saber o que o seu mestre sabe, mas querem ser iguais ao seu mestre.

Escritura

Lucas 14: 25-27 / João 21.17 / Lucas 14.33

Quebra-gelo

Nossa capacidade de crescer como discípulo, família de Deus depende de quão bem nos conectamos e procuramos ter boas conversas além de esportes e Netflix. De que forma nossa célula faz isso bem? Como podemos melhorar?

Pensamento inicial

  • A salvação é de graça, mas a graça não é barata. Ser discípulo de Jesus é mais específico e mais contundente, do que ser apenas um cristão. O discípulo renuncia a tudo e aceita desafios por amor a Cristo.

Aplicação Bíblica

  • Leia Lucas 14:25-27. O que você entendeu? O que te impressionou?
  • João 21.17 Qual a diferença entre ser salvo e ser discípulo? Aplicação na vida
  • Comente a seguinte citação: Discipulador é alguém que acredita em outra pessoa, enxerga possibilidades além do que ela percebe, apoia e nutre, desafia e levanta-a para seu pleno potencial dentro dos propósitos de Deus.
  • Colocar não colocar os laços familiares à frente do compromisso com Cristo?
  • Carregar a cruz significa identificar-se diariamente com Cristo na vergonha, no sofrimento e na entrega à vontade de Deus. Como o discípulo de Cristo faz isso na prática?
  • A forma como vivemos no cotidiano, demonstra se somos discípulos de Cristo ou apenas ovelhas. Qual o seu próximo passo como discípulo de Jesus?
  • “Todo aquele que dentre vós não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lc 14.33. O que Cristo espera de nós na prática para sermos seu discípulo?

Desafio/Conclusão

Ser um discípulo, é ser um influenciador. É fazer diferença na família, na escola, no trabalho, na sociedade, no mundo. O discípulo quer ver as pessoas sendo enviadas, quer ter mais intimidade com o Pai, deseja a presença de Deus, arde em seu coração ver as pessoas salvas e além de salvas, deseja que outras pessoas se tornem discípulos também. Seja um discipulador e tenha pelo menos um discípulo.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário