Você está visualizando atualmente COMO SER GUIADO PELO ESPIRITO SANTO PARA MANTER A ESPERANÇA

COMO SER GUIADO PELO ESPIRITO SANTO PARA MANTER A ESPERANÇA

Ideia Central

A prioridade de todo Cristão e reconhecer a importância do relacionamento com o Espírito Santo.

Escritura

Salmos 32: 8-10

Quebra-gelo

Você já precisou de usar o GPS para chegar a algum lugar? Como foi?

Pensamento inicial

  • Todos sabemos que se manter esperançoso em meio as dificuldades não é nada fácil. Afinal, o próprio Jesus disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. Saiba que existe alguém, o “Espírito Santo” que está sempre disposto a nós ajudar nessa caminhada. Ele é o nosso GPS e jamais erra.

Aplicação Bíblica

  • Leia o Salmos 32: 8-10 – Comente o que você entendeu dessa passagem? Você Considera que a orientação do Espírito Santo é importante e pode ser aplicada em todos os momentos?

Aplicação na vida

  1. Não podemos ser escravos de pensamentos que dizem que essas promessas são apenas para determinadas pessoas. Comente: Você já pensou alguma vez que Deus se esqueceu de você?
  2. No versículo 8 ele demostra um anseio e uma promessa para nossas vidas, porque Deus demonstra que Ele quer nos instruir e mostrar o caminho que devemos seguir. O Espírito Santo deseja conduzir a nossa vida por meio de uma interação direta em nossas vidas. Comente: Você tem o hábito de conversar com o Espírito Santo?
  3. Pessoas que não se permite ser orientadas pelo Espírito Santo, vivem achando que são livres, quando na verdade são escravas do mundo. Não podemos viver como um animal que dependente de um cabresto, como por exemplo, no caso de Jonas que não quis cumprir a vontade de Deus e teve que ser conduzido até a cidade de Nínive.
  4. Para vivermos uma vida plena, precisamos reconhecer que em primeiro lugar exige um fundamento a ser obedecido, tendo em vista que Deus é Espirito. É importante que os adoradores o adorem em Espírito e em verdade. Comente: Você costuma ouvir Deus falar de que maneira?

Desafio/Conclusão

O nosso coração precisa estar sensível ao Espírito Santo. Nós não podemos viver sob a liderança de Deus de qualquer maneira e ignorando que existe um caminho a ser percorrido. Andar com Deus é simples, requer apenas interação e intimidade. Que nessa semana, você possa consultar o Espírito Santo lhe pedindo a direção e compartilhe com alguém aquilo que Deus tem feito em sua vida. Continue firme no propósito de orar por 5 pessoas. Peça ao Espírito para te mostrar como fazer para falar do amor dEle para essas pessoas.

Anderson César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário