Você está visualizando atualmente DEUS ESTÁ FALANDO COMIGO

DEUS ESTÁ FALANDO COMIGO

Ideia Central
Ouvir a Deus é uma consequência natural de um relacionamento sobrenatural com Cristo. Escritura

Escritura: João 10: 1-6 / João 14: 25-26 / Hebreus 1: 1-2

Quebra-gelo e pensamento inicial

  1. Quem você conhece que é um bom ouvinte? Qual a sua percepção de alguém que se articula bem?
  2. O que você pensa ou sente sobre a experiência das pessoas ouvirem a Deus?

Aplicação bíblica

  1. Leia João 10: 1-6. O que você nota sobre esta passagem?
  2. Leia  João  14:25-26. Jesus  é  nosso  professor,  e  o  Espírito  Santo  é  o  tutor  que  nos  ajuda  a  viver  de  acordo  com  os ensinamentos de Jesus. Por que é importante para nós termos alguém que esteja ao nosso lado para nos ajudar a viver de acordo com Jesus?

Aplicação na vida

  • Leia  Hebreus 1: 1-2. O que você entende? O Espírito Santo pode falar conosco por meio das Escrituras, outras pessoas, circunstâncias, natureza e oração. Qual destes você já experimentou? Ou qual desses modos de comunicação você gostaria de experimentar?

Táticas para ouvir a Deus

Esperar: o primeiro passo é esperar ouvir a Deus. Visto que podemos nos relacionar com Deus, podemos pedir a Deus que fale conosco. Uma simples oração de expectativa pode ser “Fala, Senhor, porque o teu servo está ouvindo.” de I Samuel 3:10 . Você também pode fazer a oração da igreja primitiva: “Venha, Espírito Santo.”

Envolva-se: o segundo passo é se envolver com Deus. Frequentemente, isso significa ficar quieto o suficiente para que possamos ouvir a voz de Deus. Normalmente, nossa vida interior é tão barulhenta e lotada que não podemos ouvir a Deus. Quanto mais aprendemos a parar, relaxar e abraçar o silêncio, estaremos em um bom lugar para Deus falar conosco.

Avalie: esta etapa final é essencial. Às vezes, acreditamos que ouvimos Deus, mas podemos estar confundindo a voz de Deus com algo que queremos fazer ou justificar. Algumas perguntas a serem feitas:

  • É bíblico? Isso vai contra a vontade revelada de Deus em Jesus?
  • O que a IBA diz sobre isso? O que amigos, pastores e líderes dizem sobre o que você ouviu?
  • Finalmente, qual é o fruto? Em sua carta aos Gálatas 5.22, Paulo diz que o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. As mensagens do Espírito também produzirão esse fruto.
  • Uma das maneiras de expandir nossa estrutura de plausibilidade (qualidade daquilo que se considera aceitável ou admissível.) é aprendendo táticas para ouvir a Deus. Uma maneira direta é esperar, envolver e avaliar. Você consegue se imaginar tentando essa tática? Explique.
  • O que você fará esta semana para expandir sua estrutura de plausibilidade?

Desafio

Encerre o tempo da célula orando: “Deus, expanda minha visão e audição, anime meu coração e libere o seu Reino; na terra como no céu.”

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário