Você está visualizando atualmente A BÍBLIA

A BÍBLIA

Ideia Central

Um dos pilares do Cristianismo é que a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, inerrante, infalível e suficiente. As nações que cresceram sob sua égide foram nações prósperas. Ela sempre esteve na base dos grandes avanços e conquistas sociais. Ela sempre inspirou as conquistas científicas e a educação dos povos. Ela valoriza a vida, a família, a ordem, o relacionamento certo com Deus e com os homens. Nenhum indivíduo pode ser verdadeiramente culto sem conhecer este livro dos livros.

Escritura

II Timóteo 3.16

Quebra-gelo

1.  Divida a célula em 2 ou mais grupos. Cada grupo deve responder as perguntas anotando no papel. O grupo que mais acertar, receberá a premiação (Exemplo: caixa de Biz).

  1. Quantos livros existem na Bíblia? Quantos autores aproximadamente foram usados para escrevê-la?
  2. Falar o maior número de versículos com a devida referência.
  3. A Bíblia é comparada a: Escudo, Espada, Espelho, Fogo, Leite, Luz, Martelo, Mel, Ouro, Pão, Semente. Cite as referências, sem consulta à internet.

Aplicação Bíblica

II Tm 3.16 o que Paulo quer dizer: a Bíblia é inspirada por Deus?

  1. Aplicação na vida
  2. Comente a seguinte citação: A Bíblia é fogo que destrói os nebulosos argumentos dos críticos e martelo que esmiúça a dureza dos que a resistem. Ela é luz para nossos passos, alimento para nosso corpo e vida para nossa alma. Quem a lê, nela medita e a obedece é bem-aventurado. Os tolos, do topo de sua pretensa e arrogante sapiência, tapam, porém, os ouvidos à sua voz. Interpor-se, entrementes, no caminho da verdade é matricular-se na escola da insensatez.

A Escritura é pastoralmente útil para o ensino, isto é, como fonte positiva de doutrina cristã; para repreensão, isto é, para refutar o erro e para repreender o pecado; para a correção, isto é, para convencer os mal orientados dos seus erros e colocá-los no caminho certo outra vez; e para a educação na justiça, isto é, para a educação construtiva na vida cristã. Comente como você já foi ensinado, repreendido e educado pela Palavra de Deus.

Desafio/Conclusão

O ruído contra a suficiência das Escrituras pode vir da literatura, da imprensa, dos parlamentos, das cortes, da mídia, dos púlpitos, mas a Palavra de Deus continuará imperturbável. Nem um i ou um til passará. Ela continuará sendo a bigorna de Deus que quebrará todos os martelos dos críticos. Que tal assumirmos o compromisso de nos tornarmos um leitor, um estudioso e praticante mais sério da palavra de Deus? Que em 2022 todos nós possamos ler a Bíblia pelo menos 1 vez.

Pra. Valéria Fernandes -Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário