Você está visualizando atualmente EFEITOS DO VENTO DO ESPÍRITO

EFEITOS DO VENTO DO ESPÍRITO

Ideia Central

O vento é invisível, imprevisível, não pode ser tocado, nem compreendido. Sua ação independe da atuação humana. Podemos senti-lo e ouvi-lo. Seus efeitos são perceptíveis. Assim é a operação do Espírito Santo na nossa vida.

Escritura

João 3.8 / João 3.3-6 / 2 Coríntios 5.17 / Gálatas 4.6-7 / Atos 2.14. Quebra-gelo

  1. Você conseguiu ABENÇOAR alguém esta semana? Se sim, o que aconteceu?
  2. Não vemos o vento, porém vemos seus efeitos. Cite efeitos do vento do Espírito na sua vida. Alguém já mencionou alguma diferença em você que seja fruto da operação do Espírito Santo? Aplicação Bíblica
  3. Leia João 3.8. O que você entendeu nessa passagem?
  4. Nicodemos era mestre da lei, religioso, integro, fazia parte do Sinédrio, mas não era salvo. O que faltava para ele entrar no reino de Deus (João 3.3-6)?
  5. Em 2 Coríntios 5.17 está descrito que se alguém está em Cristo Jesus é nova criatura. Comente.
  6. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus (Gálatas 3.26). Leia Gálatas 4.6-
  7. Você tem convicção que é filho de Deus? Aplicação na vida
  8. Sem a atuação do Espírito Santo na nossa vida, não conseguiríamos reconhecer nossos pecados, não haveria arrependimento e confissão, não seria possível o novo nascimento que é a mudança interior. Nossa alma permaneceria com o vazio que só Deus preenche e continuaria a gritar pela eternidade com Cristo. Permaneceríamos escravos do pecado, do eu e não desfrutaríamos do privilégio de ser filho de Deus. Sem o Espírito da Vida estaríamos para sempre mortos. Não teríamos a capacidade própria de ficar de pé para viver e cumprir a vontade do Eterno. (Atos 2.14).

Conclusão/Reflexão:

Que o Espírito Santo esteja para sempre em nós nos santificando e preparando para a Eternidade com Deus. E enquanto militamos aqui na terra, continue nos conduzindo em toda a verdade, encorajando-nos, dando força, intercedendo e capacitando para estarmos de pé para Deus. “Senhor não retire de nós seu Santo Espírito”

Pr. Rafael Viana – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário