Você está visualizando atualmente TESHUVAH

TESHUVAH

Ideia Central
A palavra “teshuvah” vem da raiz hebraica “shub” que significa “voltar-se, retornar”. É um despertar espiritual, um desejo de reforçar a conexão entre o indivíduo e Deus.


Escritura Lucas 14.27 / Marcos 4.36 / Efésios 1.4

Perguntas iniciais
1.Como e quem você foi capaz de ABENÇOAR recentemente?
2. Qual o local que você já esteve e deseja um dia voltar, retornar, seja para passear ou até mesmo morar?

Aplicação Bíblica
3. Em Lucas 14.27 está escrito “e, em seu nome, se pregasse o retorno e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” O que você entende por retorno nessa passagem? 4. Em Marcos 4.36 está escrito que existiam outros barquinhos com Jesus. Muitos desejam apenas os milagres, não queriam retornar, arrepender e voltar-se para Deus. Qual o motivo que nós precisamos voltar para Deus?

Aplicação na vida
5. A vida é marcada pelas decisões que fazemos ao longo da vida. Muitos não quiseram ir com Jesus para o outro lado. Qual a decisão mais importante e a pior que você já tomou na vida? O que essas decisões implicam na atualidade e implicarão para o futuro?
6. Conforme Ef. 1.4 fomos eleitos em Jesus. Por isso precisamos como igreja constantemente voltarmos a viver a igreja da origem. Para você o que é viver a igreja da origem?
7. A igreja primitiva teve como fundamento as coisas que mais agradavam a Deus ( atos 2.42). O que atraia as pessoas era o FOCO nas coisas corretas. O que aqueles irmãos faziam era único. ERA UM GRUPO ENVOLVENTE DE UM JEITO DIFERENTE. Tratava-se de algo que o mundo nunca tinha visto. Dentre esses fundamentos de Atos 2.42 qual (ais) você acredita que precisa um pouco mais de dedicação? Vamos começar agora!?

Conclusão/Reflexão:
Ninguém ficará pelo caminho. Deus está te chamando para viver o novo que Ele tem para a sua vida, por isso precisamos voltar ao teshuvah – a nossa origem é o céu. Deus deseja que você seja muito usado por Ele e através da sua vida muitas vidas retornarão a comunhão com o Deus todo poderoso.

Jennison César Fernandes – Pastor – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário