Você está visualizando atualmente Tem que nascer de Novo!

Tem que nascer de Novo!

Texto Bíblico: João 3:1 ao 7

Introdução: Jesus Cristo sempre existiu, pois Ele é Deus! (Leia: João 1:3) Ele é o Filho de Deus e veio ao mundo para mostrar como Deus é e Deus é amor! É exatamente por isso que Deus enviou o seu único Filho para nos salvar, porque nos ama. Nós estávamos mortos em nossos próprios pecados. (Leia: Efésios 2:1) Então Jesus, o verbo vivo que desceu do céu, se tornou um ser humano e morou entre nós, cheio de graça e de verdade. Saber tudo isso é muito importante, mas o mais importante é nascer de novo!

Desenvolvimento: Nicodemos era um homem muito bom! Como líder dos judeus, ele guardava um bom testemunho. As pessoas o admiravam! Certa vez ele foi visitar Jesus e disse reconhecendo que Ele fora enviado por Deus. Ele estava impressionado com os milagres de Jesus! Jesus conhecendo o seu coração e sabendo da sua necessidade foi direto ao ponto dizendo: Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.” (João 3:3)

Com isso Jesus deixou claro que não adianta ser bom, tem que nascer de novo! Nascer de novo é receber a vida de Deus em seu coração. No nosso corpo e aparência física nada muda, mas no interior tudo começa a mudar. Essa mudança é um processo. Quanto mais mergulhamos em conhecer o Senhor, mas nos tornamos parecidos com Ele. (Leia: Gálatas 2:20)

Para nascer de novo é muito simples! Não precisamos fazer boas obras ou sermos bons, ou cumprirmos preceitos religiosos e exigidos por homens com a falsa aparência de caridade ou santidade. Basta ter fé e se apropriar da Graça oferecida a nós. “Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.” (Romanos 10:9 e 10)

Conclusão: Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Só existe salvação em Jesus porque Ele é Deus!

Compartilhando: Compartilhe como foi a sua experiência no Espetáculo. O que mais você gostou? Quais ensinamentos você reteve em seu coração? Você já nasceu de novo? Como foi essa experiência?  Já foi batizado nas águas?

Pra. Ana Tatis – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário