Você está visualizando atualmente TUDO

TUDO

Ideia Central

Diante de Jesus todo o ser humano deve tomar uma posição, ninguém pode ficar neutro.

Escritura:

Marcos 14.1-9

Quebra-gelo:

Qual a decisão mais acertada que você já tomou na sua vida?

Pensamento inicial

Diferentes reações a Jesus são vistas nessa semana: as autoridades religiosas querem matá-lo, enquanto o povo simpatiza-se com Ele; uma mulher anônima demonstra seu amor a Ele, enquanto Judas o trai e Pedro é advertido sobre sua arrogante autoconfiança

Aplicação Bíblica

  • Leia Marcos 14:1-9. O que você entendeu? O que te impressionou?
  • Mc 14.2 “Não durante a festa”, diziam os conspiradores. “Na festa”, disse o Todo-poderoso. Quando os homens pensam que estão no controle, estão apenas cumprindo uma agenda estabelecida por Deus. O que você entende por Deus está no controle?

Aplicação na vida

  • Maria num gesto pródigo de gratidão, e amor quebrou um vaso de alabastro e derramou o preciosíssimo perfume de nardo puro sobre a cabeça de Jesus. Maria fez o que pode por Jesus. E você tem feito tudo o que pode por Jesus?
  • Comente: “O que maria fez foi único em criatividade, régio em sua generosidade e maravilhoso em sua atemporalidade.”
  • Maria além de fazer o que pode, fez o seu melhor e também o fez de maneira sacrifical (14.3). O que é uma entrega sacrificial? Você tem se entregado assim?
  • Maria demonstrou seu amor em tempo oportuno (14.7,8) a Jesus antes da sua morte, pois o amor é extravagante, ele sempre excede!. Qual o tempo oportuno para demonstrar amor? Você tem demonstrado amor para as pessoas que ama? Como?

Desafio/Conclusão

Jesus chamou o ato de Maria de boa ação (14.6) e disse que seu gesto deveria ser contado no mundo inteiro para que sua memória não fosse apagada. O que Maria fez ecoa para a eternidade. Fomos escolhidos por Deus para marcarmos a nossa geração e as vindouras. Não podemos perder tempo com o que não é eterno. Uma vida salva possui um valor imensurável, sem dúvida ecoa para a eternidade. Estamos no propósito de ganhar 5 vidas para Jesus até o final do ano. Não desanime! Faça o que pode, de o seu melhor, faça de maneira sacrificial, continue fazendo apesar das críticas, faça no tempo oportuno (agora) e faça aquilo que ecoa para a eternidade. Deus te abençoe e use poderosamente em nome de Jesus.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário