Você está visualizando atualmente ROMPENDO LIMITES

ROMPENDO LIMITES

“mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.31).

Uma das definições para a palavra ‘limite’ é: ponto extremo que não pode ou não deve ser ultrapassado. Figuradamente, também, significa: falta de perfeição; insuficiência. Em nossas vidas, os ‘limites’ são as áreas que, em algum momento, julgamos ser intransponíveis ou insuperáveis, pois, vemos a insuficiência para rompê-los. Mas, aquele que está em Cristo pode romper limites e experimentando o renovo de Deus e de Sua Palavra.

  • Falando para crescermos em fé: Você já ficou hipnotizado com o futuro, ou, paralisado com o passado e, com isso, deixou de romper limites em sua vida? Leia Filipense 3.13 e 14 e tome posse desta verdade!

Deus nos projetou em Cristo para rompermos os limites que tínhamos em Adão. Por isso, devemos estar atentos aos principais inimigos que impedem de rompê-los.

  • Os paradigmas: quando o orgulho diz: ‘já sei, sou capaz!’.
  • Os preconceitos: quando a resistência diz: ‘é diferente, não aceito!’.
  • As crenças limitantes: quando a alma diz: ‘não sei, não sou capaz!’.
  • Aprendendo uns com os outros: Qual dos três inimigos você já enfrentou e quais foram as limitações que lhe causaram.

Não são raras as vezes que nos deparamos com áreas de nossas vidas que precisam romper limites. Identificá-las não é difícil, porém, quando estamos em situações extremas, parece que uma pergunta não quer calar: O que devo fazer agora? O princípio é claro: nos renovarmos em Deus, em Sua Palavra! E na prática precisaremos de:

  1. Reconhecermos nossa total dependência dEle: João 15:5.
  2. Estarmos abertos para o desconhecido, o que é diferente, o novo: Lucas 5:5.
  3. Saber em quem nós estamos: II Co 5.17.

Perguntarmos para nós mesmos se estamos em Adão, ou em Cristo, fará toda a diferença. Estamos no homem, ou no Filho do Homem? Naquele que é terreno, ou naquele que é celestial? Naquele que é carnal, ou naquele que é espiritual? Naquele que é mortal, ou naquele que é imortal? Naquele que é limitado, ou naquele que é ilimitado?

  • Falando para crescermos em fé: As crenças limitantes geram, em nós, uma cultura de escassez, como se estivesse sempre faltando algo, mesmo nos esforçando para não haver falta. Leia Romanos 8.32 e comente sobre a diferença entre andar em Adão, no esforço da carne e andar em Cristo, no favor do Espírito.

“E, assim como trouxemos a imagem do homem terreno, traremos também a imagem do homem celestial” (vs. 49). O céu não está em crise; Deus está no controle; e nós acreditamos em milagres! Acreditamos que tudo é possível ao que crê e iremos romper limites.

  • Conclusão/Reflexão: Estamos assentados nas regiões celestiais com Cristo (Ef 2.6), portanto as coisas deste mundo não podem nos limitar. Não podemos sacrificar os sonhos e projetos que Deus tem para nós. Ainda que estejamos subindo o monte que, figuradamente, representa o limite, a situação extrema em nossas vidas, se andarmos por fé sempre veremos a provisão do Pai Celestial. 2022 – O ANO DA COMUNHÃO.

Pr. Ricardo Arturo T. Batista – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário