Você está visualizando atualmente O PODER E A  AUTORIDADE DO NOME DE JESUS EM NÓS E POR MEIO DE NÓS

O PODER E A AUTORIDADE DO NOME DE JESUS EM NÓS E POR MEIO DE NÓS

Texto introdutório: Leia Mateus 28:18-20

Autoridade: A autoridade é o poder de Deus delegado a nós por meio de Cristo Jesus! A autoridade é o revestimento do sangue de Jesus, é a nossa capa! (Leia Ef 1:7) Eu pela fé, me revisto do sangue de Jesus, ou seja, do perdão dos meus pecados e agora ando de acordo com as riquezas da graça de Deus que são exageradas, múltiplas e transbordantes!

Identidade e Posição Espiritual: Quem reconhece a sua nova identidade de filho de Deus, reconhece a sua nova posição no mundo espiritual, sabe quem é Cristo e não vive mais na prática do pecado e dessa forma o maligno não lhe toca. O pecado é uma legalidade para o diabo. (Leia: Efésios 2:6) Ele venceu e se assentou no trono à destra de Deus como diz em Ap 3:21. ‘Trono’ refere-se a poder, domínio e autoridade e aquele que está em Cristo, automaticamente, também está assentado juntamente com Ele. É isto que a Palavra nos afirma e, por isso, podemos ter uma ousadia espiritual e uma forte convicção da nossa autoridade em Cristo Jesus! O propósito divino sempre foi dar ao homem autoridade, porque com a autoridade vem grandes conquistas! (Leia I Pe 2:9) Comente: Qual a sua identidade e posição no mundo espiritual? De acordo com a pregação, como você adquire a Autoridade?

Como adquirimos Autoridade Espiritual: Primeiramente, você precisa entender que ela é uma herança! Quando você recebe Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, você se torna filho de Deus, então você tem direito nessa herança. A autoridade é somente para filho porque não é algo que é conquistado pelo seu esforço, foi pelo esforço de Cristo, você apenas herdou. A autoridade vem do conhecimento da Palavra! Tenha intimidade com a Bíblia, ela é a Palavra de Deus! O diabo tem destruído muitos cristãos porque não têm intimidade com a Palavra, não a conhecem e não sabem que têm autoridade!

Comente a sequência: Intimidade, Santidade, Autoridade e Conquistas

Os Propósitos da nossa autoridade como cristãos: A autoridade é uma expressão da graça de Deus, é uma herança, mas você exerce ela pela fé com a finalidade de servir a Deus. (Leia Ap 1:6)

1º Temos autoridade para expulsarmos os demônios – (Leia: Mc 1:34 e Lc 10:17 a 21)

2ª Temos autoridade para destruirmos as obras do diabo – (Leia: At 3:1 a 9 e At 5:15)

3º Para que o nome de Deus seja louvado e a sua glória seja manifestada na terra – (Jo 17:24 e Jo 14:13-14)

4º Temos autoridade para fazermos discípulos de todas as nações – (Leia Mt 18:20)

Conclusão: Para concluir comente contextualizando para que fomos chamados e compartilhe um testemunho breve de uma situação onde você exerceu a sua autoridade no nome de Jesus e prevaleceu.

Pra. Ana Tatis – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário