Você está visualizando atualmente O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS

O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS

Ideia Central

A vida não se desenrola numa estufa espiritual nem numa colônia de férias. As tempestades chegam, e chegam para todos.

Escritura

Mateus 14.22-31

Quebra-gelo

  1. Você conseguiu ABENÇOAR alguém esta semana? Se sim, o que aconteceu?
  2. Qual é um dos melhores presentes que você já recebeu?

Pensamento inicial

  • As tempestades da vida são inevitáveis: alcançam ricos e pobres, doutores e analfabetos, crentes e descrentes. Elas são imprevisíveis: chegam sem aviso prévio, colhendo-nos de surpresa. Elas são inadministráveis: fogem ao nosso controle. Elas são pedagógicas: sempre nos ensinam uma lição. A grande questão é como reagimos.

Aplicação Bíblica

  • Leia Mt. 24.22-31. O que você percebe nessa passagem?

Aplicação na vida

  • Os discípulos de Jesus enfrentam uma avassaladora tempestade, ou seja, não temos imunidades especiais. Deus nos livra NAS tempestades, mas não DAS tempestades. Você já passou ou está passando por uma tempestade? Qual foi a sua reação?
  • Temos escolhas. Ou andamos por fé, ou deixamos o medo nos paralisar. Podemos viver a vida dentro do barquinho ou viver o extraordinário de Deus. Todavia, a FÉ deve ser MAIOR que o medo. Comente
  • Jesus estava mais uma vez ensinado aos discípulos como eles deveriam viver. Sem fé, não se pode vencer as lutas e as aflições. Pedro, sobre a palavra de Jesus (v.29,) sai do barco e anda sobre as águas, porém ele SENTE o vento e começa a afundar (v.30). Mesmo aqueles que decidem viver o extraordinário e andar sobre as águas, podem começar a afundar. Como não andar pelo que se vê ou sente? O que você faz em uma situação como essa?

Conclusão/Reflexão:

As multidões estão aí fora com suas dores, suas tempestades, suas lutas, enfermidades, suas dúvidas, suas urgências. Você e eu, a igreja, precisamos de fé. Buscar em Deus através da palavra, pois foi através da palavra de Jesus que Pedro decidiu sair do barco. Não podemos atender as necessidades da multidão na força do nosso braço. Jesus nos ensinou que precisamos da fé bíblica para viver o extraordinário e assim ajudar as multidões a terem um encontro com Ele e ter a sua vida transformada para sempre. Vamos viver o sobrenatural de Deus e testemunhar da grande de Deus para as multidões!?

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor.

Deixe um comentário