Ideia Central
Fomos chamados em Cristo para proclamar suas virtudes e através da capacidade que vem do Espírito Santo administrar com fidelidade os dons e talentos que nos foi confiado.
Escritura
Mateus 25.14-30 1 Pedro 2.9 Marcos 16.15 Apocalipse 22.12
Quebra-gelo e pensamento inicial
Qual é o seu talento? Você tem usado? Exemplifique.
Aplicação Bíblica
- Leia Mateus 25.14-30. O que você entendeu nessa passagem?
- Um dos servos em vez de multiplicar, enterrou o talento. O que pode levar o servo a enterrar o talento?
- Em 1 Pedro 2.9 está descrito bênçãos que desfrutamos em Cristo Jesus: somos privilegiados como povo escolhido, feitos Sacerdócio Real, constituídos em propriedade santa e exclusiva de Deus. Nesse mesmo versículo identificamos que fomos chamados para proclamar as virtudes do Senhor. O que isso significa pra você?
- Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10). Qual é a nossa missão segundo está escrito em Marcos 16.15?
Aplicação na vida
- Deus tem investido em nós tempo, habilidade, oportunidade, vida, talentos, bens, etc. Somos mordomos, nada é nosso, tudo pertence a Ele. Por isso devemos ser servos previdentes, bons despenseiros da multiforme graça de Deus e até o fim fiéis, na certeza que Cristo recompensará cada um segundo suas obras (Apocalipse 22.12). Como você tem administrado o que Deus tem te confiado?
Desafio/Conclusão
Que o Senhor nos capacite para multiplicarmos os talentos sendo servos fiéis até o fim e nos conceda graça para que no dia da prestação de contas possamos ser chamados servo bom e fiel.