Você está visualizando atualmente INTIMIDADE QUE TRANSFORMA

INTIMIDADE QUE TRANSFORMA

Ideia Central
Muitos pensam que os grandes homens não enfrentaram os nossos conflitos, fraquezas de caráter e imperfeições. Imaginamos que eles nasceram prontos e desconhecemos o que realmente os transformou.

Escritura
2 Coríntios 3.18 / 2 Co 2.10 / I Jo 1.1

Perguntas iniciais
1.Como você abençoou alguém recentemente?
2. Você já ficou bronzeado? Sua cor de pele já mudou por causa do sol? O que precisou fazer para que isso acontecesse?

Aplicação Bíblica
3. Ao ler 2 Co 3.18 qual o seu entendimento sobre como ocorre a transformação?

Aplicação na vida
4. “Eu não consigo mudar, minha vida tem sido assim, eu sou um fraco”. Bem, se você pensou dessa forma, esteja pronto para A MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO. A Bíblia diz que o poder de Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza (2Co 12.10). Dois personagens bíblicos que comprovam isso: João e Moisés. Um é conhecido por abrir o mar e o outro por recostar no peito de Jesus. Mas SERÁ QUE ELES FORAM SEMPRE ASSIM? O que você sabe sobre eles?
5. Não podemos mais cometer o erro de Adão. O mesmo, quando errou, escondeu-se DA presença de Deus, mas nós, apesar das nossas falhas, precisamos nos esconder NA presença de Deus. Precisamos ter experiências, relacionamentos com Deus. As experiências com Deus são como o maná no deserto: sobrenaturais para hoje, podres para amanhã. Comente.
6. Ao ler I Jo 1.1 vemos quatro níveis, progressivos, do conhecimento de Deus. Ouvir, ver, contemplar e apalpar. Quase todos, pelo menos no Brasil, já ouviram falar de Jesus, alguns já o viram, mas muito poucos o contemplaram. João e Moisés largavam tudo para contemplar o Senhor. Era essa convivência, valorização e disposição de gastar tempo com Ele que os levaram ao próximo nível: o apalpar (o nível da intimidade). Deus deseja se manifestar a você. Vamos avançar para o próximo nível?
7. Vemos em Êxodo 14.20b que enquanto você permanece nos domínios da nuvem, o mal, o pecado não consegue alcançá-lo, ele simplesmente não encontra você. Quando estamos envolvidos no meio dessa nuvem em oração, estamos sendo mudados, transformados, fortalecidos. Vamos avançar o nosso tempo de oração e leitura da palavra nesses últimos dias de 2022? Quanto tempo você vai dedicar a oração e leitura bíblica por dia, até o final do ano, deixe que todos comentem.

Conclusão/Reflexão: Tanto Moisés quanto João chegaram ao nível da intimidade. Perceba, intimidade não é familiaridade. Não é estar acostumado com alguém. Intimidade nos fala de essência, de uma relação muito próxima, extremamente pessoal, que diz respeito aos atos, sentimentos ou pensamentos mais íntimos de alguém. Na intimidade com o Eterno, o que é passageiro perde espaço. Moisés e João eram homens cheios de defeitos como nós, sujeitos aos mesmos sentimentos, mas que decidiram ser íntimo com aquele que… leia Ef. 3.20.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário