Você está visualizando atualmente NÃO COLOQUE DEUS EM UMA CAIXA

NÃO COLOQUE DEUS EM UMA CAIXA

Ideia Central

Um relacionamento crescente com Deus expandirá naturalmente o que é sobrenaturalmente plausível.

Escritura

1 Coríntios 12: 1-11 / Tiago 5: 14-20

Quebra-gelo e pensamento inicial

Se você pudesse escolher dentre os dons espirituais um, qual escolheria? Por quê?

Um relacionamento crescente com Deus expandirá naturalmente o que acreditamos ser possível. Até que ponto você está curioso e cético sobre as alegações de atividade sobrenatural?

Aplicação bíblica

Leia 1 Coríntios 12: 1-11 . O que você percebe? Tente fazer o máximo de observações possível.

Esta lista contém dons que parecem fora do comum: palavras de conhecimento, cura, profecia e falar em línguas, para citar alguns. O que você acha de serem presentes que Deus deseja dar ao seu povo hoje?

Aplicação na vida

À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, nossa visão de Deus e o poder de Deus se expandem, o que geralmente revela que nossa compreensão de Deus NÃO cabe em uma “caixa”. De que forma você acha que já colocou Deus em uma caixa?

Deus nos dá dons para servirmos uns aos outros e não para tocarmos trombeta exaltando nossas virtudes ou habilidades. Um indivíduo jamais deveria acender as luzes da ribalta sobre si mesmo no exercício do dom espiritual. A finalidade do dom espiritual não é a autopromoção, mas a edificação do próximo. Como os dons espirituais corroboram para a edificação mútua?

Uma estrutura de plausibilidade é o nosso entendimento do que Deus pode fazer em e através de nós. Nossa estrutura cresce quando ampliamos nosso pensamento com os quatro exercícios abaixo. Qual dessas experiências de alongamento seria mais útil para aumentar sua estrutura de plausibilidade?

Quatro exercícios de alongamento

Teologia: Uma compreensão mais profunda da atividade sobrenatural de Deus que está enraizada nas Escrituras. Leia a Bíblia

– há muitas coisas sobrenaturais lá!

Testemunhos: Ouvir histórias de como as pessoas experimentaram a atividade sobrenatural de Deus em suas vidas. Quem são as pessoas que você conhece que poderiam compartilhar sua história sobre sua experiência de Deus?

Táticas: instruções práticas sobre como se envolver com Deus em sua atividade sobrenatural para trazer naturalmente o sobrenatural para nossas vidas.

Confiança: Superar o medo e a dúvida para acreditar que Deus está agindo de maneiras sobrenaturais e quer nos incluir nesse trabalho. Deus faz pelo nosso bem e por amor!

Leia Tiago 5.14-20. O que podemos fazer através da oração? Desafio

Podemos todos nos comprometer a expandir nosso pensamento em torno do que Deus deseja fazer em nossa vida através dos dons espirituais? Quais exercícios de alongamento você deseja experimentar e aumentar na sua vida?

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário