Você está visualizando atualmente IBA 17 ANOS – Uma história de amor!

IBA 17 ANOS – Uma história de amor!

“Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente” (Gn 17.2).

Se a semente ficar confortável não irá gerar. A semente precisa morrer! Jesus usou este simbolismo: “Em verdade, em verdade lhes digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”. Para gerarmos frutos, precisamos morrer para nossas vontades, muitas vezes confortáveis, conformadas e estáticas.

Ao olharmos a história de amor da IBA, vemos que sementes foram lançadas e tiveram de morrer. Se fôssemos permanecer no conforto e na conformidade, a micro igreja (célula) não seria gerada, porque, além da inércia, ficaríamos presos ao improvável. O tempo passou, a graça foi derramada, as renúncias foram feitas e, em 2005, nasceu a IBA, na sala de um ‘apertamento’, com dois casais e uma criança.

Deus tem uma promessa e Sua promessa é de: multiplicação em nossas vidas. Ele espera ver a semente ‘morrer’ para gerar frutos e vida. Deus prometeu uma multiplicação extraordinária a um homem que não tinha filhos, Abraão. “Farei a tua descendência como o pó da terra…” (Gn 13.16). Pela fé, você se tornou filho de Abraão e herdeiro da mesma promessa (Gl 3.29).

Neste processo, devemos fazer os encerramentos necessários (removermos tudo que não nos promove para a multiplicação) e ressignificar o nosso passado (deixarmos as murmurações por processos que achamos ser um ‘veneno’, quando, na verdade, são uma ‘vacina’). Mas, principalmente, devemos reconhecer que a ‘Multiplicação’ é a operação que Deus mais gosta de fazer em nossas vidas.            

  • “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a…” (Gn 1.28)
  • “Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos de vida” (Pv 4.10)
  • “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40.29)
  • Multiplicação dos talentos (Mt 25), dos pães e peixes (Mc 6), da graça (II Co 4)

Hoje, a IBA está plantada em Uberlândia em três prédios, dezenas de casas com centenas de pessoas. Aleluia! Se isso tudo aconteceu, a partir de apenas um apartamento e cinco pessoas (sementes), que caíram na terra há 17 anos, o que não pode acontecer, hoje, com todas estas centenas de sementes lançadas em ‘Terra Fértil’? Lembre-se: a multiplicação extraordinária está ligada a uma promessa de Deus e não a minha performance. Aqueles que creem acessam a promessa e veem a ‘coisa’ acontecer!

Compartilhe: O que a IBA significa pra você? O que você significa para a IBA? A chamada, ‘Cada casa uma igreja, cada membro um ministro’, tem sentido pra você? O que você está disposto a fazer para que esta frase se torne cada vez mais real na IBA?

Avante amorosos! Feliz Aniversário!

Pr. Ricardo Arturo Tatis Batista ‘do Amor’Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário