Você está visualizando atualmente DEUS NO CONTROLE, SEMPRE!

DEUS NO CONTROLE, SEMPRE!

Ideia Central
Tudo o que Deus faz ou permite que aconteça, tem um propósito. Agindo Deus, quem impedirá?

Escritura
Isaías 43:1-13 – Mateus 11:6

Quebra gelo
Em algum momento da sua vida, você já passou por situações difíceis e que pôde sentir o agir de Deus? Compartilhe.

Pensamento Inicial
Precisamos entender e compreender que Deus está no controle de todas as coisas. Por isso amoroso(a), Deus te fala: Se está difícil , se está complicado, está esperando o socorro de Deus, não desista, porque quando Deus age ,ninguém vai ou pode impedir. Nossa esperança está no Senhor Jesus, creia!

Aplicação Bíblica
Leia Isaías 43:1-13. O que você entendeu sobre o texto? Ele cuida de você?

Aplicação na vida
1- Você é meu (Isaías 43:1) – Como não bastasse o nosso Deus ser Soberano, Eterno e Poderoso, ainda podemos entender que foi Ele que te criou , te chamou e você é dEle ! Nós pertencemos a Deus. Nossa segurança está no fato de Deus ser Deus , o Criador , o Eterno , Único e todo poderoso. Ele te chama pelo seu nome. Você tem convicção que a sua vida é de Jesus? e que Ele é Soberano em sua vida? Compartilhe.

2-Não temas , Eu estou contigo (Isaías 43:2-5) – Passamos por momentos difíceis nestes últimos meses, anos. Mas precisamos compreender que se estamos
vivos é porque a pandemia não cancelou as promessas de Deus na sua vida, a pandemia não te arrancou do propósito do Senhor , mas precisamos crer. Em Mateus 11:6 diz: Sem fé é impossível agradar a Deus, mas precisamos exercitar a parte B do versículo: Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus , creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Você tem exercitado a sua fé ? de que maneira? comente.

3-Vocês são as minhas testemunhas – (Isaías 43:10) – Você tem sido luz e sal nesta terra ? Você tem deixado se contaminar com as coisas desse mundo ou você está testemunhando o Deus Verdadeiro , o Deus poderoso , Deus de milagres? Isaías
44:6b diz: Eu sou o primeiro, e eu sou o último , e fora de mim não há Deus. Você tem sido testemunha viva do amor de Deus , do que ele tem feito em sua vida?

4-Agindo Deus , quem impedirá? (Isaías 43:13) – Deus revela ao povo de Israel a sua grandeza, o seu poder, a sua autoridade e diz: ainda que houvesse dia , Eu Sou. Isto nos prova que o nosso Deus é um Deus pré-existente, antes que o sol despontasse pela primeira vez no horizonte , o Senhor já existia. Isaías 14:27 diz: Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem o fará voltar atrás?

Desafio/Conclusão:

Quando Deus tem um plano em uma vida, ninguém pode impedir. Aquilo que
Deus prometeu para sua vida: acredite, irá se cumprir! 1º) Operando Eu, quem impedirá ? 2º) O Senhor determinou, quem invalidará? 3º) A sua mão está estendida, que a fará voltar atrás? As três afirmações acima demonstram o poder da soberania de Deus. Verdades imutáveis: 1)Quando Deus opera ninguém pode impedir. 2) Quando Deus determina ninguém pode anular. 3)Quando a sua mão
está estendida ninguém o fará voltar atrás, ninguém o fará recuar. Creia no agir de Deus em sua vida.


Marcus Vinícius Braga Rodrigues – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário