Você está visualizando atualmente O LEGADO DE UM PAI

O LEGADO DE UM PAI

Ideia Central

O objetivo não é lembrar os pais de seus deveres e responsabilidades, mas sim encorajar e lembrar a todos nós sua importância: o respeito e a dignidade do papel de pai. Os pais desempenham um papel extremamente importante e vital nas famílias e na sociedade.

Escritura

Lucas 24 / Provérbios 22. 6

Quebra-gelo

Você se lembra de algum programa de TV em que o pai é colocado como bobo, estupido, atrapalhado? Pensamento inicial

Vamos considerar algumas coisas sobre o melhor Pai de todos. Temos um Pai no céu que nos deu Seu Filho, Jesus Cristo, como um presente de amor. O presente que recebemos venceu o pecado, a morte, a maldição e a separação que havia em nós e o Pai celestial.

Aplicação Bíblica

  1. Ao chegarmos ao último capítulo do evangelho de Lucas, somos lembrados de que o amor do Pai venceu. Uau! Que grande final para o evangelho! Jesus, que foi crucificado, ressuscitou! Ele cumpriu tudo o que foi escrito sobre Ele nas escrituras do Antigo Testamento, e agora Ele governa do céu como Senhor dos senhores e Rei dos reis. Ao ler Lucas 24 qual a sua percepção sobre o relacionamento do Deus Pai com o Filho Jesus?

Aplicação na vida

Nosso Pai celestial tem grandes planos para Jesus, seu Filho, desde antes do início dos tempos. Esses planos nos foram revelados ao longo das escrituras e Jesus seguiu os planos do Pai de forma literal, mesmo quando isso lhe custou a vida. Temos um modelo a ser seguido.

  • Pais cá entre nós, deixe-me perguntar, que planos vocês têm para seus filhos? Como vocês estão revelando esses planos e preparando seus filhos para segui-los?

Talvez tenhamos que recuar um pouco e fazer algumas perguntas mais básicas. Os pais devem fazer isso? Ou devemos apenas gerar filhos a este mundo e deixá-los ir de qualquer maneira, sendo conduzido pelo mundo?

  • Pais… vocês conhecem bem seu(s) filho(s)? Você conhece bem seus corações e mentes? E se vocês os conhecessem tão bem, se vocês pudessem dar a eles planos de vida que os levariam ao mais alto e o melhor que eles poderiam alcançar. Como isso pode parecer para cada um de seus filhos? Você sabe?
  • Ao ler Pv. 22.6 Que tipo de ensino, educação e admoestação os pais são chamados a dar aos filhos? Devemos começar a treinar nossos filhos desde o nascimento para serem obedientes e amar ao Senhor. Devemos mostrar a eles por meio de nossas ações que também amamos o Senhor e que Ele está em primeiro lugar em nossas vidas.

Desafio/Conclusão

O que a Bíblia nos mostra é que Deus não apenas tinha um plano para Jesus, Deus, o Pai celestial, tem um plano para cada um de nós! Como pais de nossos filhos precisamos conhecer a Deus, entender Seu plano para as nossas vidas e segui-Lo primeiro, para que possamos ajudar nossos filhos a conhecer o plano de suas vidas e a segui-Lo também. O presente principal de um pai, a maior expressão de amor de um pai é o legado da salvação. O caminho de Deus é o melhor. Nem sempre é o mais fácil ou o mais emocionante, mas é o mais elevado e o melhor. Deus não apenas nos dá o melhor plano, mas sempre nos capacita a cumprir o plano quando confiamos nele.

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário