Você está visualizando atualmente GUARD RAILS – SINALIZAR E PROTEGER

GUARD RAILS – SINALIZAR E PROTEGER

Ideia Central Através da ajuda do Espírito Santo estabelecer um padrão PESSOAL de comportamento que se torne uma questão de consciência

Escritura Efésios 5.15-19

Perguntas iniciais
1.O que abençoar na sua visão?
2.Quem (nome) você conseguiu ABENÇOAR recentemente?

Aplicação na vida

4. Padrões de comportamento que quando você as viola, você sente que realmente fez algo errado. Esse é o Guard Rail.
5. Deve-se pensar em termos de padrões de comportamento ou práticas com as quais você está tão comprometido como indivíduo que, quando você as viola, incomoda sua consciência. Comente.
6. Paulo diz que devemos viver como sábios e não como insensatos. O insensato: é aquele que vive perigosamente, vive sem se preocupar se vai ou não cair no buraco, vive com os olhos fechados. Já o sábio vive com os olhos bem abertos. Coloca limites, guard rails, intencionalmente. Compartilhe como você é intencional nas práticas espirituais e também nas áreas perigosas.
7. No v. 17 somos orientados por Paulo a ENTENDER a vontade de Deus. Como fazemos para entender a vontade de Deus para a nossa vida?
8. Na sequencia do v. 18 Paulo trás uma orientação para não se embriagar com o vinho. Qual o motivo dessa preocupação de Paulo?
9. A Bíblia ensina que quando você coloca sua fé em Cristo, que o Espírito Santo vem morar em você de uma forma única e diferente, e que o Espírito Santo dentro de vocês irá instigá-los, guiá-los e direcioná-los. Uma vez que o Espírito Santo está muito perto, morando dentro de nós, Ele nunca grita; o Espírito Santo: “sussura!” Comente.

Conclusão/Reflexão:

Nenhum de nós planeja atrapalhar A PRÓPRIA VIDA. O problema é que as pessoas não estabelecem grades de proteção. Ao ler as escrituras, você descobre que se a luxúria, álcool, ganância, raiva, comida, bens materiais – qualquer coisa em nossas vidas que nos leve a uma perda de controle, nos conduz para uma zona perigosa. Aprendi com a Bíblia e aconselhamentos, vendo muitas pessoas sofrerem: ninguém jamais lamentou por estabelecer um guard rail – sempre – mas há muitos de nós e há muitas pessoas que olham para trás e desejam que eles tivessem lá. Então eu quero que você pense sobre isso esta semana.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário