Você está visualizando atualmente NEGÓCIOS DO PAI

NEGÓCIOS DO PAI

Ideia Central

Jesus cuidou dos negócios do Pai e nós também precisamos cuidar.

Escritura

Lucas 2. 41-52 / Deuteronômio 6.7 / Mateus 6.33 / 2 Coríntios 4.18

Perguntas iniciais

1.Quem você conseguiu ABENÇOAR recentemente? Quem você pode ABENÇOAR esta semana?

2. Se você pudesse ter um negócio qual seria? Por quê? Caso já tenha, qual motivo o levou a entrar nessa área?

Aplicação Bíblica

3. Leia Lucas 2.41-52. Essa passagem diz que Jesus com apenas 12 anos estava cuidando dos negócios do seu Pai. O que você entendeu nessa passagem?

Aplicação na vida

4. Muito cedo com apenas 12 anos de idade podemos ver que Jesus tinha consciência da sua missão, do seu propósito, da sua identidade. Só é possível conhecer a nossa identidade quando conhecemos a nossa paternidade. Como você faz para conhecer o seu Pai celestial?

5. José e Maria cumpriram o que diz em Deuteronômio 6.7, pois vemos Jesus debatendo com os mestres da lei. Qual a sua estratégia para ensinar a palavra de Deus aos seus filhos e/ou crianças próximas?

6. Muitos por não conhecerem a Deus, estão vagando pela vida; sem saber para onde está indo e a vida não tem um propósito real. Você já sabe qual o seu propósito de vida? Comente.

7. Em Lc 2.48 vemos José e Maria ansiosos na busca pelo filho. Todavia, Jesus diz que estava cuidando nos negócios do pai (v.49). E você? Tem se preocupado com os negócios do pai? Ou apenas com os seus afazeres?

8. O que te move? O que te motiva na vida? Algumas coisas são mais importantes que outras. Algumas são eternas, enquanto outras são temporárias (Mt 6.33 /2 Co 4.18)

Conclusão/Reflexão:

A vida será incompleta e sem sentido, se não conhecermos Deus e Seu plano para este mundo. O grande negócio de Deus é salvar as vidas e assim transforma-las para ir morar com Ele no céu. Deus está no negócio de transformar a vida e Ele nos chamou para esse mesmo negócio. Como posso mostrar preocupação com os negócios de meu Pai? Passe tempo com seus familiares e ajude-os a conhecer Jesus. Leve o amor de Deus para sua casa orando pelas necessidades de seus filhos e ensinado a palavra. Compartilhe com seus colegas o que Deus fez por você. Ajude alguém em necessidade e encoraje-o a confiar em Deus. ore com eles. Sirva na sua igreja local, coloque os seus talentos, tempo e tesouro a serviço dos negócios do Pai.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário