Você está visualizando atualmente FORTALECIDOS NA FÉ, APERFEIÇOADOS NA PACIÊNCIA.

FORTALECIDOS NA FÉ, APERFEIÇOADOS NA PACIÊNCIA.

Ideia Central

Há momentos na vida que as provações chegam, somos testados, ficamos ansiosos, preocupados, muitas vezes impacientes. Nessas circunstâncias somos tentados a pensar que Deus nos abandonou, indagamos cadê as promessas, tropeçamos nas palavras, ficamos emocionalmente vulneráveis. Quando estamos em Deus, essas situações não são para destruição, morte, reprovação, acontecem a fim de nos lapidar, mostrar que nossa fé em Deus é verdadeira e nos tornar mais pacientes e perseverantes.

Escritura

Gênesis 22.1-12 / 1 Pedro 5.7 / Romanos 12.12 / Tiago 5.7-11

Quebra-gelo

  • Você já perdeu alguma benção por agir precipitadamente?

Aplicação Bíblica

  • Leia Genesis 22.1-12. O que você entendeu nessa passagem?
  • Abraão quando posto à prova ofereceu Isaque, porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos (Hebreus 11.17-19). Você consegue permanecer obediente a Deus quando é provado? Qual é a sua reação?

Aplicação na vida

  • A preocupação (ocupar antes), o sofrimento por antecipação tem sido um martírio para muitos no dia a dia. Qual o ensinamento de Jesus em Mateus 6.34?
  • A ansiedade é o estrangulamento da alma, uma perturbação interior causada pela incerteza, pelo medo, que gera angústia e sofrimento. Leia 1 Pedro 5.7. Você tem convicção de que Deus tem cuidado da sua vida?
  • Deus nos prova para nos aprovar. Em Romanos 4.19-21 está escrito que Abraão mesmo com o corpo amortecido já de 100 anos, Sara com idade avançada, não duvidou por incredulidade da promessa de Deus. Pela fé se fortaleceu dando glória a Deus, porque era convicto de que Ele era Poderoso para cumprir o que prometera. Como deve ser nossa reação ao passarmos por tribulação segundo está escrito em Romanos 12.12?

Desafio/Conclusão

Que o Senhor fortaleça o nosso coração, nos ajude a sermos pacientes, perseverantes e firmes até o cumprimento da nossa maior promessa: a Sua vinda. Estamos firmes no propósito de vermos 5 pessoas salvas, não desanime, creia, Deus vai te usar essa semana para encorajar essas pessoas.

“…Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tiago 5.11). Aleluia!!!

Pr. Rafael Viana – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário