Ideia Central
Há momentos na vida que as provações chegam, somos testados, ficamos ansiosos, preocupados, muitas vezes impacientes. Nessas circunstâncias somos tentados a pensar que Deus nos abandonou, indagamos cadê as promessas, tropeçamos nas palavras, ficamos emocionalmente vulneráveis. Quando estamos em Deus, essas situações não são para destruição, morte, reprovação, acontecem a fim de nos lapidar, mostrar que nossa fé em Deus é verdadeira e nos tornar mais pacientes e perseverantes.
Escritura
Gênesis 22.1-12 / 1 Pedro 5.7 / Romanos 12.12 / Tiago 5.7-11
Quebra-gelo
- Você já perdeu alguma benção por agir precipitadamente?
Aplicação Bíblica
- Leia Genesis 22.1-12. O que você entendeu nessa passagem?
- Abraão quando posto à prova ofereceu Isaque, porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos (Hebreus 11.17-19). Você consegue permanecer obediente a Deus quando é provado? Qual é a sua reação?
Aplicação na vida
- A preocupação (ocupar antes), o sofrimento por antecipação tem sido um martírio para muitos no dia a dia. Qual o ensinamento de Jesus em Mateus 6.34?
- A ansiedade é o estrangulamento da alma, uma perturbação interior causada pela incerteza, pelo medo, que gera angústia e sofrimento. Leia 1 Pedro 5.7. Você tem convicção de que Deus tem cuidado da sua vida?
- Deus nos prova para nos aprovar. Em Romanos 4.19-21 está escrito que Abraão mesmo com o corpo amortecido já de 100 anos, Sara com idade avançada, não duvidou por incredulidade da promessa de Deus. Pela fé se fortaleceu dando glória a Deus, porque era convicto de que Ele era Poderoso para cumprir o que prometera. Como deve ser nossa reação ao passarmos por tribulação segundo está escrito em Romanos 12.12?
Desafio/Conclusão
Que o Senhor fortaleça o nosso coração, nos ajude a sermos pacientes, perseverantes e firmes até o cumprimento da nossa maior promessa: a Sua vinda. Estamos firmes no propósito de vermos 5 pessoas salvas, não desanime, creia, Deus vai te usar essa semana para encorajar essas pessoas.
“…Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tiago 5.11). Aleluia!!!