Você está visualizando atualmente ATUALIZAR – Parte 2

ATUALIZAR – Parte 2

Ideia Central

Muitas vezes na vida, o que importa não é onde estamos hoje, mas para onde estamos dirigindo a nossa vida. Como enxergar a nossa vida da perspectiva de Deus? Como não manter os olhos nos problemas e circunstâncias? A resposta está na ponta da sua língua e nas suas atitudes a partir do que você fala.

Escritura

Tiago 3:2-4 / I Reis 19:9-19 / Isaías 64.8 / Romanos 9:20-21 Quebra-gelo

Livre

Pensamento inicial

Se trouxéssemos o símbolo do leme para nosso contexto, ele corresponde ao volante de um carro. Um instrumento pequeno capaz de direcionar todo o carro. O que falamos direciona e leva a vida. Para onde as palavras apontarem é para lá que a vida irá. Em direção a que terras o carro de sua vida está indo? Para ir a lugares celestiais e viver as bênçãos de Deus, precisamos usar bem nossas palavras.

Aplicação da Bíblia

  1. Ao ler Tiago 2:2-4 qual o princípio bíblico que você entende? Como colocá-lo em prática? Para chegarmos a algum lugar é preciso permanecer em uma mesma direção. Se o caminho é para frente, não podemos virar o volante para trás. Não mude a direção das suas palavras até chegar ao local que Deus te prometeu.

Aplicação na vida

  • Não mude sua atitude por nenhum sentimento, nem por nenhuma circunstância. Se agirmos pelos nossos sentimentos, deixaremos que eles se sentem no banco do motorista da nossa vida. O futuro é construído pelas decisões, atitudes que tomamos, não pelas desculpas que damos. O profeta Elias, homem muito usado por Deus, deixou de olhar para Deus e olhou em um momento difícil da sua vida para a circunstância e foi parar em uma caverna. I Re 19:9-19 retrata essa história. Quais os lugares que o medo e a incredulidade podem levar as pessoas? Você já viveu ou está vivendo situação semelhante? Como sair desse lugar?

Quando as pessoas estão na caverna, elas não conseguem ver e valorizar o que Deus está fazendo a sua volta. Neste ambiente, louvor e adoração dão lugar à murmuração. Saia da caverna! A luz está brilhando! Você não está sozinho! O Rei da Glória está com você! Existe luz nos lugares altos.

  • Ao ler Isaías 64.8 vemos que Deus é o Oleiro e nós somos o barro. O barro, nas mãos de pessoas comuns continua sendo apenas barro. Mas nas mãos do oleiro, o barro se torna um vaso. O que a sua vida pode se tornar nas mãos do Oleiro da Eternidade? Aquilo que é simples pode se tornar extraordinário, dependendo das mãos que estiverem trabalhando. Nosso Deus sempre foi especialista em transformar coisas simples em sobrenaturais. Uma manjedoura se tornou um lugar de riquezas. Uma pedra e uma funda derrubaram um gigante temido por guerreiros. Pescadores comuns se transformaram em pescadores de multidões. Entenda, o que transforma coisas simples em espetaculares são as mãos que as moldam.
  • Deixe o Eterno moldar você. O projeto que Deus tem para você não está em discussão (Rm 9:20-21). No vocabulário do barro, não existem frases como: “Por que você está fazendo isso?”, “Não quero assim!”, “Daquele outro jeito é melhor!”, “Não mereço ser isso tudo!”, “Aí não, aí dói!”, “Como eu posso virar isso tudo que você está falando?” O Oleiro pensa, o Oleiro trabalha e o barro apenas se entrega. O que significa estar nas mãos do Oleiro?

Desafio

Veja o novo sendo feito pelo Senhor, atualize a visão. Os lugares altos são os lugares para ver os pensamentos mais altos que Deus tem ao nosso respeito. Você tem sonhos grandes? Pensamentos grandes sobre o seu futuro? Espere até ouvir os sonhos de Deus sobre você. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os pensamentos dEle são mais altos do que os seus! Deixe Deus trabalhar em você, deixe Deus te encher hoje mesmo. Não se satisfaça apenas com algumas gotas. Permita que a visão, a sua voz e suas atitudes sejam tomadas pelas mãos do Eterno.

Pr Jennison FernandesIgreja Batista do Amor

Deixe um comentário