Você está visualizando atualmente A EFICÁCIA DA ORAÇÃO

A EFICÁCIA DA ORAÇÃO

Ideia Central

A oração é o estilo de vida para o cristão.

Escritura

Jeremias 33.3 / 2 Crônicas 7.14-16 / Isaías 44.3 / Atos 1.14 / 2 Reis 19.15

Quebra-gelo

  • Você sabe o que são alvos de oração? Você já estabeleceu os seus alvos de oração para 2022?

Pensamento inicial

Deus, sendo soberano e onipotente, resolveu agir mediante as orações do seu povo. Quando oramos, unimos a fraqueza humana à onipotência divina; ligamos o altar da terra ao trono do céu. Um cristão maduro é aquele que tem uma vida plena de oração diante das lutas da vida. Em vez de ficar amargurado, desanimado, reclamando, ele coloca a sua causa diante de Deus e Deus responde ao seu clamor.

Aplicação Bíblica

  • Ao ler Jeremias 33.3 o que você entende? Aplicação na vida
  • Não existe cristianismo sem oração. Não há famílias fortes sem oração. Não há igrejas avivadas sem oração. Não há avanço missionário sem oração. Não há poder espiritual sem oração. A oração é o oxigênio da igreja, do cristão. Sendo a oração tão importante para nós, como podemos melhorar o nosso tempo de oração?

A) A IGREJA CRISTÃ RECEBE PODER POR MEIO DA ORAÇÃO

Atos 1.14 registra a igreja orando, durante 10 dias, obedecendo a direção de Jesus para permanecer em Jerusalém, para receber o poder que vem do alto. A oração é tão importante como diz a escritura? Comente.

B) A ORAÇÃO É A BASE PARA O AVIVAMENTO DA IGREJA

Nós queremos avivamento. Nós lemos sobre avivamento. Nós nos alegramos e somos edificados com o testemunho dos irmãos que viveram em tempos de avivamento. Com base em 2 Cr 7.14-16 o que é necessário para o avivamento? Ao ler Isaías 44.3 Vemos que Deus deseja derramar sobre os que tem sede. Vamos orar e pedir a Deus para termos mais sede dEle?

C) A ORAÇÃO MUDA AS CIRCUSNTÂNCIAS

Existem situações que a oração não muda, pois os decretos de Deus são imutáveis. Porém, existem circunstâncias que Deus só age através da oração. A Bíblia é recheada de circunstâncias que foram mudadas por causa da oração. Por exemplo, em 2 Reis 19.15 o rei Ezequias ora e Deus muda a situação. Compartilhe uma circunstância que Deus já mudou em sua vida, após orar.

D) A ORAÇÃO NOS CAPACITA A ENFRENTAR OS DRAMAS DA VIDA

O salmista registra no Salmo 50.15 como devemos agir em tempo de angústia. Jesus quando estava angustiado orou de maneira mais intensa para poder enfrentar o que estava por acontecer com Ele na cruz. A oração é chave para podermos cumprir tudo o que Deus determinou para nós e enfrentarmos os dramas da vida.

Desafio/Conclusão

Precisamos prosseguir em conhecer o Deus que responde as orações. Entre para o seu quarto, feche a porta, pois nesse lugar nos desligamos do barulho do mundo, para concentrarmo-nos no relacionamento íntimo com Deus. Ali cessam as vozes do labor para falarmos com Deus e ouvirmos sua doce voz. Nosso prazer em Deus deve ser maior do que nosso deleite nas maiores bênçãos de Deus. A comunhão com Deus deve ser nossa maior aspiração, nossa maior busca e nosso mais precioso tesouro espiritual. Permaneça firme no propósito de oração e jejum, pois creio que receberemos muito de Deus.

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário