Você está visualizando atualmente REMINDO O TEMPO

REMINDO O TEMPO

Ideia Central

O uso que fazemos do tempo é que vai determinar se nosso futuro será de alegria ou lágrimas, sucesso ou fracasso.

Escritura

Efésios 5.15-17 / Romanos 13.11 / Colossenses 4.5

Perguntas iniciais

Quanto do seu tempo você acha que utiliza para abençoar as pessoas?  Pense nisso: Leva apenas um momento para ser gentil, mas o resultado pode durar para sempre.

Como você tem usado o seu tempo? No que você o tem gasto? 

Aplicação Bíblica

  1. Leia Efésios 5-15-17. O que você entende nessa passagem? Aplicação na vida
  2. A palavra remir (Gr. Exagorazo, significa: aproveitar, investir, fazer bom uso de cada oportunidade). A palavra mal (Gr. Poneros que significa: cheio de fadiga, pressões provocadas pelo maligno). Por que remir o tempo é crucial?
  3. A característica do nosso século é gastar mais e mais tempo sem trazer benefício para o que é divino. Satanás tenta nos pressionar para que, pela falta de tempo, não pensemos nos valores reais. Comente.
  4. Aprenda a viver no Eterno agora. Hoje é o único dia que você tem. Pare de se preocupar com o amanhã. Nós encaramos o futuro sem fôlego (cansados), porque temos lutado as batalhas de amanhã hoje. Você é ansioso?
  5. O tempo é excessivamente precioso, pois a eternidade com Deus depende de como gastamos o tempo hoje. Leia Rm 13.11 e comente.
  6. A vida é muito curta para que façamos tudo o que queremos fazer, mas é tempo suficiente para que façamos TUDO O QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS. Como saber o que Deus deseja que façamos? Como está o seu tempo de devocional?
  7. Precisamos aproveitar as oportunidades (remir o nosso tempo) falar do amor de Deus aos que estão indo para o inferno, leia Cl 4.5 e comente.

Conclusão/Reflexão:

Pare de dizer eu não tenho tempo. O tempo é precioso porque quando ele passa não pode ser recuperado. O que é bem aproveitado não é perdido. Embora o tempo passe, o seu benefício permanece. Que loucura é uma pessoa se entregar ao desencorajamento, assim como negligenciar o seu trabalho porque o seu tempo é muito curto. Deus o chama para se levantar, e se aplicar ao Seu trabalho.

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário