Você está visualizando atualmente A IGREJA SOB ATAQUE – Parte 2

A IGREJA SOB ATAQUE – Parte 2

Ideia Central Não podemos ignorar a realidade atual de que mais de 360 milhões de cristãos no mundo são perseguidos.

Escritura Isaías 54.17 / Mateus 16.18b

Perguntas iniciais

1.Quem (nome) você conseguiu ABENÇOAR recentemente? Quem (nome) você pode abençoar essa semana?

2. Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser cristão?

Aplicação Bíblica
3. Leia Isaías 54.17 e Mateus 16.18b e compartilhe o que você entendeu.

Aplicação na vida

4. Em países onde há perseguição por causa da fé, os cristãos vivem uma realidade que os desafia diariamente a lembrar e confiar que “nenhuma arma forjada prevalecerá” contra a igreja, contra os cristãos, e que eles refutarão as acusações. É exatamente a situação vivida hoje por cristãos na Nigéria e Oeste Africano. O Senhor se coloca em defesa de seu povo e nós somos convidados a ser instrumentos do amor de Deus aos nossos irmãos. No Antigo Testamento, Deus usou os profetas, no Novo Testamento, os apóstolos, e hoje, ele convida você. Como você pode ser usado nos dias atuais?

5. VITÓRIA E PERSEGUIÇÃO: REALIDADES CONTRADITÓRIAS?

6.Não é fácil crer na vitória quando as coisas não vão bem ou como imaginamos que seria. A realidade dos cristãos nigerianos e em países do Oeste Africano é de perseguição, prisão, casas incendiadas, igrejas destruídas, sequestros e até mesmo mortes. Como podemos acreditar que nenhuma arma forjada prevalecerá?

7. Ao ler Mateus 5.11. O que Jesus estava ensinado aos seus discípulos nessa passagem?

8. Leia Atos 4.18-21. Imagine que no Brasil comece a perseguir os cristãos. O que te motivaria a continuar a pregar o evangelho, uma vez que você pode ser até morto?

Conclusão/Reflexão:

Haja o que houver, nenhuma arma forjada contra a igreja prevalecerá e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Essas são verdades bíblicas reais e atuais mesmo em meio a perseguições, ataques e investidas frustradas para acabar com a igreja. Embora a perseguição contra os cristãos nigerianos seja muito violenta e hostil, nossa ajuda, seja por meio de orações ou doações, é para que a igreja não somente sobreviva, mas continue avançando. Essas são formas de ajudar a destruir armas forjadas e não permitir que as portas do inferno prevaleçam. Seja hoje instrumento de Deus e resposta ao clamor dos cristãos perseguidos.

Portas Abertas.

Deixe um comentário