Ideia Central
Quando uma pessoa é convidada, coisas incríveis podem acontecer. As pessoas começam a encontrar o caminho de volta para Deus. E Deus começa a mudar o mundo, uma vida de cada vez. Jesus nos chama para uma festa, o banquete da salvação.
Escritura
Lucas 14: 16-24 (Contexto Lucas 14:1-14 )
Quebra-gelo
- Você já planejou um grande evento? Se sim, qual foi? Como foi planejar?
Pensamento inicial
- A igreja é um lugar preenchido não apenas por “VIPs”, mas por todo tipo de pessoa, onde todos são bem-vindos e amados. Cada pessoa que encontramos é digna de amor e precisa encontrar a inclusividade do Reino de Deus.
A igreja tem sido um lugar de boas-vindas e inclusão para você em sua jornada espiritual? Se sim, como? Se não, o que estava faltando?
Aplicação Bíblica
- Leia Lucas 14: 12-24 . O que se destacou para você? O que te impressionou?
- Este banquete é uma analogia sobre o Reino de Deus. O que isso nos diz sobre o Reino de Deus?
Aplicação na vida
- Leia esta citação e comente suas implicações para nossas vidas: “Não é suficiente dizer que nós mesmos somos o povo do caminho e dos atalhos para nossa surpresa, para desfrutar a festa de Deus. Isso é verdade, mas espera-se que os convidados se tornem anfitriões.”
- Os convidados, depois de darem um “sim” ao convite prévio, agora dizem “não” através de desculpas infundadas. Uma desculpa é um invólucro de motivos recheado de mentiras. Você já deu desculpas infundadas para não participar de algo na igreja? Se sim, essa desculpa trouxe algum ganho?
- Por que você gostaria de convidar alguém para servir no templo, evento ou célula? O que você espera que eles vivenciem?
- O que significa para você ser incluído e amado? Que ações ou sentimentos o ajudam a se sentir assim? Como podemos melhorar?
- Por quem você está orando para se envolver com nossa igreja? Que oportunidades podem levar a um convite?
- O que pode impedir você de convidar cinco pessoas para o templo e/ou célula?
Desafio/Conclusão
Comprometa-se a se envolver todas as semanas com a IBA, estando presente, intencionalmente. Comprometa-se a interceder por cinco pessoas que você convidará para se envolver conosco nessa primavera que se aproxima, e depois peça-lhes que venham e vejam.