Você está visualizando atualmente FÉ PARA TRIUNFAR NA VIDA

FÉ PARA TRIUNFAR NA VIDA

Ideia Central

A fé nos ajudará a crescer, a avançar e a triunfar. Ela nos dará acesso a plenitude de Deus, para vivermos a vida que Ele sonhou para nós!

Escritura

Romanos 10:17 – A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, de Cristo.

Contexto Histórico

Paulo, sabia da importância de compartilhar em detalhes as doutrinas básicas do Cristianismo para os fiéis da igreja romana, a qual foi formada por seguidores que ouviram a mensagem de Pedro durante a pregação em Pentecostes descritas em Atos 2.  Então,  um dos propósitos do apóstolo ao escrever a igreja de Roma, era a vida, morte e ressurreição de Cristo, ele queria promover a unidade entre os judeus e os gentios para resolver possíveis conflitos,  e ele também se preocupava com os vários contextos, interpretações, que lhe demandava uma clara e concisa articulação da obra de Cristo, uma explicação minuciosa dos propósitos de Deus ao longo da história, terminando no ato de enviar seu Filho para a salvação de todos que se voltam a ele com Fé.

Quebra-Gelo/ Reflexão

Em algum momento da sua vida cristã, você se viu diante de situações complexas, ficou indeciso sem saber para onde ir. Qual GPS foi usado e qual foi o resultado? Buscou alguma orientação externa em coisas, em lugares ou alguém, em pessoas incapazes de produzir a verdadeira fé? Comente.

Pensamento Inicial

Hoje veremos alguns passos para chegar à verdadeira fé. Falaremos dela e de sua importância, dos grandes feitos e efeitos da palavra de Deus, e das palavras de Cristo. Ao lermos a carta aos hebreus percebemos os resultados   produzidos pela Fé em nosso criador, Deus-Pai, Filho e Espírito Santo.  De que modo, como podemos aplicar melhor a nossa fé?

Aplicação Bíblica

E ao buscarmos referências na bíblia para a nossa, encontramos primeiramente o conceito em  Hebreus 11:1 . O que é a fé hebreus? O autor da carta diz que ter fé é ter certeza das coisas pelas quais esperamos e de certas coisas que não podemos ver. … Como um exemplo do que significa ter fé, ele falou sobre as pessoas que confiaram em Deus ao longo da história. Convido você a ler ainda mais, leia também os versículos de 2 ao 40.  E comente o que te chamou mais atenção, o que podemos aprender com esse capítulo?

Aplicação na Vida

Se a Fé vem pelo ouvir, a palavra de Deus, para continuar avançando nela precisamos nos atentar ao nosso comportamento e praticarmos ainda mais:

1) Como podemos sensibilizar a nossa audição? Ex: Samuel, foi conhecido como o profeta que ouvia a voz de Deus.

  • Para alcançar a sensibilidade auditiva devemos alimentar os nossos ouvidos pautados na palavra, eles são uma das janelas da nossa alma. Devemos meditar na palavra dia e noite.

 2) Tenha um filtro espiritual, blinde o seu coração com ajuda do Espírito Santo de Deus.

  • Não ouça qualquer pessoa, informação ou conteúdo. Tenha qualidade nas notícias, escolha as boas novas da palavra de Deus. O que nós damos ouvido vai para o nosso coração e a boca fala o que o coração está cheio (Jr 29.11)

3) Mude de ambiente ou transforme o ambiente:

  • A Palavra de Deus deve ser nossa melhor companhia:  Livre- se de lugares, pessoas e relacionamentos tóxicos. (1 Pe 2:1)
  • Devemos buscar a qualidade nos nossos relacionamentos, estamos no ano profético, ANO DA COMUNHÃO, devemos ainda mais permanecer nessa comunhão e em unidade, mas, para influenciar e não ser influenciados! (Salmo 133.1)
  • Temos sido Luz em todos os lugares? Estou equipado como um soldado preparado ou à paisana, estou com as armaduras de Deus? Escudo da Fé e a espada AFIADA? Devemos nos atentar e transformar todos os ambientes pelo qual o Senhor nos permitir! (Jr 23:28, Rm 1:16,Rm 10:142 Cor 2:17 )

Conclusão

Hoje,  entendemos a importância da palavra de Deus em nossas vidas,  ela é a essência da nossa fé (Lucas 8:11) . Devemos conhecê-la e praticá-la. Ela é poder de Deus Hb 4:12. Declaramos:  Eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho e eu posso o que a bíblia diz que eu posso! Ela é o nosso manual de vida, é luz para os nossos caminhos, lâmpadas para os nossos pés.(Salmo 119:105).Que possamos fazer valer a palavra de Deus em nós, para que o doente tenha onde se curar, para que o mundo saiba que Ele é Deus, Senhor e nosso Pai!

Simone Mendes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário