Você está visualizando atualmente O PODER DA PALAVRA

O PODER DA PALAVRA

Hebreus 11:3 “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”

Gênesis a bíblia diz que no princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas. Disse Deus haja luz: houve luz. O poder da palavra criativa de Deus criou o universo, em João 1 a bíblia vai falar que no princípio era o Verbo (letra maiúscula) e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus e que todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada o que foi feito se fez.

1º As palavras precisam ser sementes de fé, Isaías 57:19  “Com fruto  dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto”. Através da sua boca Deus gera paz, pelas palavras de Deus que você declara e profetiza, pois do fruto o coração se farta, do que produzem os lábios ele se satisfaz Pv 18:20

Isaías 55:11  “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” As palavras que determinam os nossos caminhos e vitórias, são as palavras de Deus sendo profetizadas por nós. A palavra de Deus em nossa boca sendo praticada com fé. Nós somos a boca de Deus. Pv 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua, quem bem a utiliza come do seu fruto”

Nós temos poder de gerar morte em nossa própria vida ou vida em nossa própria vida, pois as palavras são sementes de fé, a palavra que semear é o que irá colher.

Aprendendo uns com os outros: Qual tipo de terra o meu coração tem sido para a semeadura da palavra?

 2º Ouvir a palavra para gerar vida: Romanos 10:17 A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, Romanos 10:8-10

Nosso coração crê, nossa boca fala a palavra de Deus, e Ele pelo poder de sua palavra Ele cria, pois a fé fala, a fé declara uma verdade do mundo espiritual que ainda não se materializou, esse tem de ser um exercício diário de falarmos, profetizarmos, não estamos repetindo como papagaios mas estamos declarando com fé, e quando você fala, Deus rega de unção a palavra dele que saiu através da sua boca, e Ele cria. Ezequiel 37:1-10

3º  Nossas palavras determinam a direção das nossas vidas

LEIA: Tiago 3:2-4  Navio mesmo sendo grande e batido pelo forte vendo, é um pequeno leme que o dirige, o LEME é a pá que fica abaixo da linha da água que possibilita dar direção ao navio. Se a sua vida fosse um navio o leme seria a sua língua, que vai determinar a direção do navio da sua vida. Quando somos derrotados, somos derrotados pelos nossos próprios lábios.

Neurociência fala das vias neurais, víeis cognitivos gerados por pensamentos repetitivos, cria uma via neural. Toda vez que você vive uma situação semelhante seus pensamentos já passam por essa via neural e seu cérebro te faz pensar a mesma coisa, ou ter o mesmo pensamento e de forma inconsciente pensa a mesma coisa de forma limitante. Você pensa automaticamente naquilo que seu cérebro já está acostumado a pensar. Via neural cria um caminho no cérebro, imagina uma terra, você faz várias marcas no mesmo lugar, e você cria um rego, se você jogar água na terra, ela vai correr por aquele rego feito e marcado, pensamento sempre vai correr pelo caminho neural já marcado. Rego conduz a água. Via neural vai conduzir seus pensamentos. Essa via neural associa os sentimentos as mesmas reações.

Falando para crescer em Fé: Como mudar essa via neural? Pela Fé leia e via Romanos 12:2, e passe a pensar como  Fp 4:8-9 nos ensina.

Conclusão: Salmos 107:20 Ele enviou a sua palavra e nos curou daquilo que era mortal, Em Lucas 7:1-10 centurião pede a Jesus que envie/mande apenas com uma palavra, que mesmo distante seu servo seria curado. Lucas 7:1-10.

Pr Rodrigo Barbosa – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário