Você está visualizando atualmente ELE VOLTARÁ

ELE VOLTARÁ

Ideia Central

Jesus voltará para buscar a sua igreja.

Escritura

Mateus 25.1-13

Perguntas iniciais

  1. Quem você conseguiu ABENÇOAR recentemente? Quem você pode ABENÇOAR esta semana?
  2. Se você pudesse escolher 3 pessoas que ainda não conhecem a Cristo e soubesse que Jesus voltaria amanhã, quem você escolheria?

Aplicação Bíblica

  • Leia Mateus 25.1-13. O que você entendeu nessa passagem? Aplicação na vida
  • A igreja tem em seu seio, como foi retratado, os que estão preparados e os que não estão. A vida cristã é uma expectativa constante da vinda do nosso Senhor, o amado de nossa alma. Ele prometeu voltar para buscar sua igreja. Como você mantem essa expectativa em seu coração?
  • A igreja precisa de adequada preparação para participar da alegria do Senhor (25.2-5). Havia, porém, uma diferença VITAL E ESSENCIAL entre elas: cinco eram prudentes, e cinco eram néscias (loucas). As cinco loucas só têm lâmpadas, mas não levaram o azeite nas vasilhas. É possível entrar no céu com o azeite alheio? Como fazer para permanecer com o azeite sempre cheio?
  • É possível fazer uma preparação inadequada (25.6-8 ). Foi no grito da meia-noite que o despreparo das néscias se tornou notório. foi à meia-noite que só as aparências não se mostraram suficientes. Comente o que mais te tocou sobre aparência.
  • A segurança no futuro depende de diligência no presente (25.9,10). Cada qual será o árbitro de seu próprio destino. Comente
  • A porta da festa estará fechada para aqueles que deixaram o preparo para a última hora (25.11,12). Que importa invocá-lo com a palavra, quando as obras o negam?

Conclusão/Reflexão:

Precisamos  aguardar  a  volta  do  nosso  Senhor  com  permanente  vigilância  (25.13).  Jesus  voltará certamente, brevemente, pessoalmente, visivelmente, audivelmente, inesperadamente, repentinamente, inescapavelmente, gloriosamente, mas não sabemos o dia nem a hora. Precisamos viver aguardando ansiosamente sua vinda. Precisamos estar prontos quando a trombeta soar, proclamando: “Eis o noivo, saí ao seu encontro!”

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário