Você está visualizando atualmente TENHO SEDE

TENHO SEDE

Salmos 42:1-2 Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando irei e me verei perante a face de Deus?

Introdução: Fomos feitos por Deus para sermos dependentes dele,não funcionamos de forma independente de Deus, por isso Deus deseja que estejamos em comunhão com Ele “João 14:4-5 Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Contextualização: Davi buscou ao Senhor nos momentos de vitórias e nos momentos de fracasso. Buscava sempre sua presença seja no dia bom ou no dia mal. DIGA: Em todo o tempo te buscarei Senhor, não buscamos apenas quando precisamos, buscamos todos os dias pela comunhão com o Pai.

Aprendendo com os irmãos: “Mt 6:33 Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça”

Irmãos compartilhem experiências de como você realiza o seu devocional, na sua comunhão com Deus, o que mais te edifica: a palavra, louvor a oração?

Perder a comunhão com o Pai: Lucas 15:11-32 Filho pródigo gastou sua herança, saiu presença do pai, da cobertura espiritual, passou a ter fome, necessidade. Enquanto temos comunhão com o Pai, Ele sacia nossa fome e nossa sede.

História de dois jovens: um jovem rico e um jovem próspero.

  1. Jovem Rico Mt 19:16-17

Jesus pede para ele: vender tudo, dá aos pobres e segui-lo. Ele sai triste da presença de Jesus, ele não se desprende da segurança e prazer que o dinheiro trazia. O jovem rico tinha duas fontes: a fonte natural e a fonte espiritual. Quando temos mais de uma fonte, há conflito! Jesus estava dizendo deixa as outras fontes, eu quero ser a única fonte que vai te prover tudo, JESUS está dizendo eu sou o seu tesouro.

Quais são as fontes naturais que te trazem segurança?

Mateus 19: 27 “Pedro perguntou e nós que tudo deixamos e te seguimos: que será, pois, de nós?”

v. 29 JESUS respondeu os discípulos: quem deixar, pai, mãe, irmãos, casas, campos terão 100 vezes mais e herdarão a vida eterna.

  1. Jovem Próspero  2 Cr 26:3-15

Rei Uzias um jovem que inicia o seu reinado com 16 anos, não apenas buscou, mas se empenhou em buscar a Deus. Vemos que sua busca e dependência plena de Deus, o fez viver grandes realizações e vitórias.

Necessidade do corpo físico: Sede é um sinal de que seu corpo físico precisa de água, médicos e nutricionistas orientam 30ml de água para cada 1kg de peso, devemos beber 6 garrafas de 500ml no decorrer do dia.

Necessidade do nosso espírito: assim como o corpo físico, nosso espírito dá sinais de quando estamos precisando beber da água espiritual.  Tristeza é o sinal. João 7:37-38 “Se alguém tem sede, venha a mim e beba..” Precisamos beber dessa água durante todo o dia e em todos os dias, não apenas quando precisamos, na verdade precisamos entender que somos dependentes dessa água viva, e não podemos ter vida espiritual sem beber dela diariamente.

Conclusão: Toda vez que estiver triste, Deus está dizendo você precisa da minha água da vida, apenas o rio da água viva pode te preencher e tirar essa tristeza. João 4:13-14 Mulher Samaritana tinha sede sentimental, teve 5 maridos e o sexto que ela vivia não era seu marido. Creia que a Água viva jorra para vida eterna, são rios de águas vivas, turbilhão que se move no nosso espírito.

Pr Rodrigo Barbosa Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário