Ideia Central
Jesus voltará para buscar a sua igreja.
Escritura
Mateus 25.1-13
Perguntas iniciais
- Quem você conseguiu ABENÇOAR recentemente? Quem você pode ABENÇOAR esta semana?
- Se você pudesse escolher 3 pessoas que ainda não conhecem a Cristo e soubesse que Jesus voltaria amanhã, quem você escolheria?
Aplicação Bíblica
- Leia Mateus 25.1-13. O que você entendeu nessa passagem? Aplicação na vida
- A igreja tem em seu seio, como foi retratado, os que estão preparados e os que não estão. A vida cristã é uma expectativa constante da vinda do nosso Senhor, o amado de nossa alma. Ele prometeu voltar para buscar sua igreja. Como você mantem essa expectativa em seu coração?
- A igreja precisa de adequada preparação para participar da alegria do Senhor (25.2-5). Havia, porém, uma diferença VITAL E ESSENCIAL entre elas: cinco eram prudentes, e cinco eram néscias (loucas). As cinco loucas só têm lâmpadas, mas não levaram o azeite nas vasilhas. É possível entrar no céu com o azeite alheio? Como fazer para permanecer com o azeite sempre cheio?
- É possível fazer uma preparação inadequada (25.6-8 ). Foi no grito da meia-noite que o despreparo das néscias se tornou notório. foi à meia-noite que só as aparências não se mostraram suficientes. Comente o que mais te tocou sobre aparência.
- A segurança no futuro depende de diligência no presente (25.9,10). Cada qual será o árbitro de seu próprio destino. Comente
- A porta da festa estará fechada para aqueles que deixaram o preparo para a última hora (25.11,12). Que importa invocá-lo com a palavra, quando as obras o negam?
Conclusão/Reflexão:
Precisamos aguardar a volta do nosso Senhor com permanente vigilância (25.13). Jesus voltará certamente, brevemente, pessoalmente, visivelmente, audivelmente, inesperadamente, repentinamente, inescapavelmente, gloriosamente, mas não sabemos o dia nem a hora. Precisamos viver aguardando ansiosamente sua vinda. Precisamos estar prontos quando a trombeta soar, proclamando: “Eis o noivo, saí ao seu encontro!”