Você está visualizando atualmente JESUS, NOME SOBRE TODOS!

JESUS, NOME SOBRE TODOS!

Versículo Chave: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.  (Filipenses 2:9-11)

Introdução: Deus exaltou o nome de Jesus, o elevou até a mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de qualquer outro nome. Diante desse nome, todo joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor! Hoje nós vamos aprender que, porque Deus o exaltou, existe graça no nome de Jesus pois ele é a própria graça manifestada a nós. Existem favores e benefícios nos nomes de Jesus que podemos nos apropriar e assim usufruirmos pela fé! 

Seu nome é Jesus Cristo 

O favor mais importante que recebemos está no seu próprio nome. Leia: Mateus 1:16 e 21. Jesus significa: Jeová é salvação. Cristo significa: Ungido. Jesus Cristo foi ungido por Deus para nos Salvar, ele foi capacitado sobrenaturalmente para nos salvar. Leia: Hebreus 5:9 

O nome Jesus Cristo nos garante a vida eterna, a nossa salvação. A salvação é um favor, ela é de graça, não tem mais preço a pagar, Jesus já pagou todo o preço. Não tem haver com o que você pode fazer, tem haver com o que ele já fez no seu lugar. Você só precisa crer que recebeu! (Leia Efésios 2:8 e 9) Dom é presente, é um favor, é uma graça! Muitos cristãos às vezes tem dúvida se é salvo ou não, porque ficam medindo a salvação por aquilo que eles fazem.

Primeiro benefício: O nome de Jesus te garante a salvação! Jesus te salva! A fé em Jesus te garante a salvação. 

Seu nome é Príncipe da Paz 

Leia: Isaías 9:6 e João 14:27 – Jesus é o príncipe da paz! Com isso podemos interpretar que o reinado de Jesus é de paz e essa paz não é como a paz do mundo, efêmera e passageira. O princípe da paz deve reinar nos nossos pensamentos: Se ele governa as nossas vidas, temos de ter paz na nossa mente. Se tivermos paz em nossa mente, teremos paz e equilíbrio nas nossas emoções. Um dos sinais evidentes de quem não tem paz na mente é viver debaixo de jugo e de acusação. Lembre-se o diabo nos acusa na primeira pessoa. Ex.: Eu sou doente; Deus está me castigando; não consigo obedecer a Palavra de Deus; estou debaixo de maldição hereditária e etc. (Leia: Rm 5:1) Não podemos deixar esses pensamentos roubarem a nossa paz.Quando você alinha os seus pensamentos de acordo com aquilo que a Bíblia diz que você é, então você usufrui do benefício da paz. Isso é favor! Tenha pensamentos de paz para com Deus, com você e com o seu próximo!

A paz de Cristo deve atuar nas nossas decisões:  Ao tomarmos qualquer decisão na nossa vida precisamos ter paz. (Leia: Colossenses 3:15) Um dos sinais evidentes de quem tem paz é viver no descanso. A paz de Cristo gera descanso para a nossa alma e assim as nossas atitudes a revelarão.

Segundo favor e benefício do nome de Jesus Cristo: O nome de Jesus nos dá uma vida de paz e por isso podemos descansar.

Seu nome é: o Bom Pastor 

Leia: João 10:11 – O bom pastor é aquele que cuida! Que não apenas aponta o caminho, mas vai junto com você. O bom pastor carrega a ovelha no colo quando ela se cansa na caminhada. O bom pastor cuida das feridas e fala o que você precisa e não apenas o que quer ouvir. O bom pastor supre todas as nossas necessidades (Leia: Salmos 23 e Filipenses 4:19) Existe provisão em abundância na vida de todos que são guiados pelo Bom Pastor. 

Terceiro favor e benefício do nome de Jesus Cristo: Ele nos dá uma vida abundante e próspera.

Seu nome é Luz do mundo 

Leia Jo 8:12 – Você não ficará sem direção quando precisar decidir algo ou escolher um caminho. Você terá a iluminação do Senhor. Ainda que com efeito, as trevas possam te encobrir, elas não te serão escuras e você não terá o que temer.

Quarto favor e benefício do nome de Jesus Cristo: Ele é a nossa luz e dissipa as trevas.

Seu nome é: Rei dos reis

Leia:  1 Timóteo 6:15Apocalipse 17:14 Lucas 10:19 – Uma das maiores características de um Rei é a sua autoridade!  Se ele falou que você tem autoridade no nome dele, então até a água pára!

Quinto favor e benefício do nome de Jesus Cristo: Temos autoridade em seu nome

Conclusão: O nome de Jesus é poderoso! Se ele já nos deu a vida eterna pela graça mediante a fé, então podemos acessar uma vida de paz e descanso aqui na terra, uma vida abundante e próspera, uma vida iluminada e com autoridade no nome de Jesus! Dessa forma a nossa vida sempre será cheia do favor de Jesus Cristo, o nome sobre todos.

Pra. Ana Tatis – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário