Você está visualizando atualmente ATUALIZAR PARA REINAR EM VIDA

ATUALIZAR PARA REINAR EM VIDA

Ideia Central

ATUALIZAR PARA REINAR EM VIDA

Muitas vezes estamos com a âncora nos prendendo, e Deus está nos chamando para ir além, para recolher as âncoras e partir com fé em Jesus para reinar em vida.

Escritura

Romanos 5.17 / Efésios 2:4-6 / Oséias 4.6 Quebra-gelo – Livre

Pensamento inicial

É falado e, às vezes, claramente ensinado que nós reinaremos com Jesus durante o Milênio. Isto é verdade, mas não é toda a verdade. Outros ensinam que nós reinaremos no Céu. Isto também é verdade, mas não é toda a verdade. Nos dois cenários, ou por causa de ensinamento errado ou falta de ensinamento correto, a impressão é que nós não podemos esperar muita coisa nesta vida. A “impressão” diz “você pode ser salvo, tudo bem. Mas você precisa continuar a ser governado pelo diabo, através da doença, pobreza, medo e escravidão. Você precisa passar pela vida desta forma até finalmente você mal entrar no céu”, todavia isto não é o que a Bíblia ensina.

Aplicação da Bíblia

  1. Leia Romanos 5.1.7 A ideia de reinar traz a palavra “reis” á mente. A palavra reinar traz com ela a ideia de governar, ter domínio e ter autoridade. Bem, onde os reis reinam e governam? Em seus reinos em particular. Paulo disse que nós “reinamos em vida”. Nós temos a autoridade de governar, reinar e ter domínio em nossa vida?

Aplicação na vida

  • Ef. 2:4-6. Os crentes estão assentados com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de todo poder e principado das trevas. E nenhum demônio pode deter um crente que está nesta posição, muito acima de toda obra do inimigo! Estar reinando com Cristo e sentado com ele nos lugares celestiais é uma posição de autoridade, honra e triunfo – não de fracasso, depressão e derrota. Jesus está vivo e tudo que está conectado em Jesus tem vida e vida em abundância? O que é ter vida em abundância?
  • Oséias 4:6 diz “Meu povo é destruído por falta de conhecimento…” Note este versículo não diz que os pecadores são destruídos por falta de conhecimento. Ele diz que o povo de Deus é destruído por falta de conhecimento. Isto implica que se o povo de Deus tivesse conhecimento de quem eles verdadeiramente são em Cristo, de quem Deus é, e os direitos e privilégios do seu domínio – eles não seriam destruídos. Quem você é em Cristo? Para que foi chamado?
  • Deus providenciou uma herança gloriosa para cada crente. Essa herança inclui domínio sobre todas as obras das trevas, incluindo pecado, doença, enfermidade e morte espiritual. Fomos chamados para reinar sobre os poderes das trevas. No texto de Rm 5.17 Paulo coloca algumas condições: a) Receber é diferente de conquistar. Conquistar está ligado a mérito, fazer por onde. Tudo que você recebe por merecimento é uma dívida e Deus não deve nada para ninguém. Você precisa apenas crer, Deus já conquistou por nós. Apenas acesse a bênção. b) Abundância da graça. Deus não te abençoa porque você é bom. Deus te abençoa porque Ele é bom. Quando Deus te abençoa ele não está dizendo o quanto você fez para ser aprovado por Ele. Deus está dizendo o quanto te ama. Só entendemos o quanto Deus nos ama quando entendemos o quanto de graça recebemos. A graça é uma expressão da bondade de Deus. O que fazer para reinar em vida?

Desafio

É necessário atualizar para então poder reinar em vida. Apenas receba a abundância da graça. Quem entende isso não vive mais debaixo da escravidão do pecado, não vive mais na mentira, vive na graça e na verdade. Você foi gerado para reinar em vida. Acesse a bênção.

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário