Você está visualizando atualmente DESPERTAR PARA IMPACTAR O MUNDO

DESPERTAR PARA IMPACTAR O MUNDO

Ideia Central
A igreja que impactou e continua a impactar o mundo possui evidências e para isso precisamos olhar não para as igreja contemporâneas, mas para a igreja mãe.
Escritura
Atos 2.42-47 / Hebreus 4.12 / Atos 9.11
Quebra-gelo
Sem avisar, programe o celular para despertar (bem barulhento) quando você for iniciar o estudo da célula. Pergunte aos membros e perceba qual foi a reação das pessoas.
Aplicação Bíblica
Ao ler Atos 2.42 a palavra-chave e dedicavam. Qual o seu entendimento?
Aplicação na vida

  1. A igreja começa com o derramamento do Espírito, a pregação cristocêntrica e a DEDICAÇÃO
    dos novos crentes na doutrina dos apóstolos. Qual o tipo de dedicação que precisamos ter para com Deus?
  2. Com base em Hb 4.12 e Ap. 1.3 o que acontece quando dedicamos
    mais tempo na leitura bíblica? Precisamos ser uma geração mais dedicada a palavra de Deus e menos fanática por pregadores. Comente.
  3. A igreja de Jerusalém não apenas possuía uma boa teologia da oração, mas efetivamente orava. Ela dependia mais de Deus do que dos seus próprios recursos. Em Atos 9:11 o primeiro sinal que Deus deu a Ananias sobre a conversão de Paulo é que ele estava orando. Qual a importância da oração na sua vida?
  4. Quanto tempo em média você se dedica na leitura da palavra e a oração? O que precisa melhorar?
  5. A primeira igreja se dedicava também à comunhão e o partir do pão.
    Eles tinham prazer em estar juntos(Atos 2.42,44,46), e eram sensíveis em ajudar os necessitados (v.44,45), converteu o coração e o bolso. Desapego dos bens e apego às pessoas. Como está o seu nível de dedicação em relação a comunhão com Deus e com os irmãos?
  6. O partir do pão não tem a ver apenas em sermos íntimos de Cristo, mas tem a ver também com sermos íntimos uns dos outros. Você já chamou a sua liderança para assentar à sua mesa?
    Conclusão/Reflexão:
    Uma igreja que se dedica causa impacto na sociedade, eles contavam com a simpatia de todo o povo(v.47).
    O estilo de vida da igreja impacta a sociedade e produz: melhores cônjuges, melhores filhos, melhores pais, melhores estudantes, melhores profissionais, e assim, a qualidade vai gerando quantidade, mais vidas alcançadas para o Reino de Deus. Todavia, o crescimento não acontece casualmente, tem que ter dedicação a oração, tem que ter trabalho, tem que ter envolvimento, tem suor, tem que ter lágrimas, tem que ter dedicação de todos, pois TODOS se se dedicavam…(Atos 2.42). Vamos nos dedicar de todo o coração ao Reino de Deus? Ore e faça essa aliança com o Senhor e com a sua célula. Você foi chamado para impactar a sua geração, assim como foi com a primeira igreja. Aleluia!!!

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário