Você está visualizando atualmente COMPROMISSO COM DEUS

COMPROMISSO COM DEUS

Ideia Central

Muitos homens, assim como o apostolo Paulo devem a grandeza da sua vida aos compromissos que assumiram e venceram. Entre todos os compromissos que assumimos ao longo da vida, o compromisso com Deus deve estar em primeiro plano.

Escritura

2 Timóteo 1.12 / Apocalipse 3.14-22 / Mateus 6.33 Quebra-gelo

  1. De que maneiras você foi capaz de ABENÇOAR outras pessoas esta semana? Você orou, ouviu, comeu uma refeição, serviu ou contou sua história a alguém esta semana? Por quem você chama quando precisa de uma mão? Pensamento inicial
  2. “Aquilo que não é eterno e eternamente inútil” (C. S. Lewis). Quando falo em compromisso com Deus e não o possuo, dizer ser cristão passa a ser contraditório, uma vez que sem renúncia não há cristianismo.

Aplicação Bíblica

  • Leia 2 Tm 1.12. Como você resumiria o que foi dito? Aplicação na vida
  • Morno é aquele que está no meio do caminho, indeciso, vacilante, indefinido, não têm compromisso com o reino. O orgulho da igreja de Laodiceia os cegou ao ponto de não enxergarem os seus problemas. As pessoas de Laodiceia buscam a Deus pelo dinheiro e tentam fazer negócios com Deus através de dízimos e ofertas. Leia Ap. 3.14-16. Quais as evidências de um cristão morno? Qual a evidência na sua vida de um cristão fervoroso?
  • Em  Ap.  3.18-19  há  uma  conselho  para  a  igreja.  Comprar  nos  arremete  ao  trabalho,  pois  para  comprar  é necessário ter o recurso. E nesse caso os recursos são adquiridos através do serviço prestado ao Reino, os quais foram provadas pelo fogo e pelo tempo. Assim, é possível adquirir as riquezas espirituais. Não há compromisso sem exclusividade. Ninguém pode servir a dois senhores (Mt. 6:24), ou seja, com as ações ou omissões demonstra-se a quem se serve. Qual(is) áreas você serve ou deseja servir na igreja?(Amado líder, tome nota e providencie para que possa servir e participar do corpo de Cristo).
  • A Bíblia retrata a passagem de 10 leprosos (Lc 17:12-19), os quais estavam em busca de solução para o seu problema, porém após alcança-lo, apenas um voltou. Deus com a sua maravilhosa graça curou os dez, mas apenas o que voltou ouviu: a tua fé te salvou. Deus continua a realizar os milagres e sinais, mas Ele requer de nós exclusividade, compromisso, atitude, colocar a mão no arado, ou seja, começar a trabalhar na obra de Deus e não parar, não olhar para trás, pois quem o faz não é digno do Reino (Lc 9:62). Comente

Conclusão/Reflexão:

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono (Ap. 3:21). Os vencedores terão o privilégio de reinar com Cristo (veja 2:26-27; 20:4). Tal honra não seria para os orgulhosos e autossuficientes, mas para os humildes e obedientes. Jesus foi obediente ao Pai aqui na terra para ser exaltado ao lado dEle no céu (Filipenses 2:8-9). A igreja  comprometida  será  redimida  (nome  gravado  na  eternidade,  Ap.  7:9-10).  Hoje  Deus  te  dá  uma  nova oportunidade para um recomeço e/ou avançar ainda mais. “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”. Isaías 43:18-19. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap. 3:22).

Pr Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário