Você está visualizando atualmente O QUE FAZER?

O QUE FAZER?

Ideia Central

Precisamos silenciar o barulho que grita do lado de fora e nos concentrar na voz que fala dentro de nós.

Escritura

Salmos 127.1; João 11.4; II Timóteo 1.7; Efésios 4.29 Quebra-gelo

Você já deixou de fazer algo por causa do medo? Pensamento inicial

Uma equipe de demolição é capaz de destruir, em poucas horas ou dias, aquilo que engenheiros e construtores levaram meses para projetar e construir. Da mesma maneira é na nossa vida espiritual. Vozes do mal tentam destruir e fazer com que o povo de Deus fique inerte e até mesmo retroceda. Nós fomos chamados para marchar mesmo em meio a circunstâncias adversas. Não iremos nos calar, temos uma missão para cumprir.

Aplicação da Bíblia

  1. A fim de proteger aquilo que construímos, é essencial colocar muros fortes ao redor da cidade e ter vigias atentos sobre esses muros. O que você entende em Salmos 127.1?

O mesmo Deus que nos protege, nos diz para tomarmos medidas de precaução. Elas se complementam e não se anulam, são medidas de proteção.

  • Leia João 11. 4. Jesus temia más notícias? E você? Aplicação na vida
  • Desde o início, vemos o povo de Deus passando por situações que desejavam paralisá-los e vencê-los, porém Deus diz para não temer más notícias. Qual a sua reação ao ouvir as vozes sensacionalista da mídia que falam sobre a situação do Covid? A voz do medo, da escassez, da catástrofe é a uma banalização do diabo. A voz de Deus é paz e segurança. Ao ler II Tm 1.7 como devemos proceder como cristãos?
  • Leia Ef. 4.29 e compartilhe como você age no seu cotidiano. Desafio

Essa semana seremos boca de Deus na vida de todas as pessoas que Ele colocar em nossa vida. Não deixe que as notícias da TV te influenciem, pois elas não podem mudar a sua vida, elas apenas te informam, mas a notícia de 2021 anos atrás, transformou e transforma a sua vida. Fale dessa boa notícia para todas as pessoas que estão aterrorizadas.

Pr. Jennison César Fernandes Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário