Você está visualizando atualmente JESUS ESTÁ VIVO, E VOCÊ?

JESUS ESTÁ VIVO, E VOCÊ?

Ideia Central
Jesus está vivo! Em Jesus, encontramos uma nova maneira de viver.
Escritura
Efésios 2:1-10 / João 10:10
Quebra-gelo
Quem você conseguiu ABENÇOAR na última semana? Você consegue ABENÇOAR cinco pessoas regularmente na sua semana?

Aplicação Bíblica

Leia Efésios 2:1-10. O que você percebe nessas passagens? O que chama a sua atenção? O que essas passagens estão dizendo sobre a graça de Deus? Como a graça e misericórdia de Deus impactou sua vida?


Aplicação na vida

  1. A condição do homem é desesperadora sem Deus. O pecado não é como uma dessas enfermidades que alguns homens contraem e outros não. (2.1). “Ele vos deu vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados.” Qual o seu sentimento ao saber que estava morto e agora vive?
  2. Deus nos exaltou (2.6). “E nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.” Não só saímos da sepultura e fomos ressuscitados, mas também fomos exaltados. Porque estamos unidos a Cristo, somos exaltados com ele. Agora, assentamo-nos com elenas regiões celestiais, acima de todo principado e potestade. O que isso muda na sua vida?
    Leia Efésios 2.10. Diz que somos obra de Deus e somos uma obra de arte. O que significa para você perceber que você é a obra de arte de Deus?
  3. A última parte do versículo 10 diz que fomos criados em Jesus para fazer boas obras. Para que tipo de trabalho você acha que Jesus pode estar chamando você nas próximas semanas e meses?
  4. João 10.10 O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. Como você tem desfrutado da vida abundante de Deus?
  5. Qual o próximo passo que você precisa dar em seu relacionamento com Deus, a Igreja ou o mundo? Que obstáculos você precisa enfrentar para dar o próximo passo?

Conclusão/Reflexão:

Jesus é o único que pode nos oferecer uma vida que é verdadeiramente vida. Aqui na IBA, queremos ajudá-lo a começar sua aventura de crescer em seu relacionamento com Jesus conectando-se com Deus, a Igreja e o mundo. Para ajudá-lo em sua jornada, montamos uma forma de você escolher em qual dessas áreas deseja crescer e servir (Intercessão, Kids, Redes Sociais, Fotografia, Sonoplastia(mesa de som), Projeção e Transmissão dos cultos, Louvor, Ensino, Casais, Adolescentes, etc). Quais dessas áreas você deseja crescer e servir?

Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário