Você está visualizando atualmente BOM PERFUME DE CRISTO

BOM PERFUME DE CRISTO

TEXTO BASE: 2 Cor 2:15

INTRODUÇÃO: O corpo humano responde a cheiros de modo emocional. Um perfume no ambiente é capaz de estimular sensações e reações em cada indivíduo de maneiras diferentes. Além do poder de trabalhar as emoções que nos remete a lembranças. Lembra aquele cheiro gostoso de um bolo ou pão sendo assado pela avó ou pela mãe, cheiro gostoso de um café sendo passado, cheiro da brisa do mar, cheiro do mato da roça. Os cheiros e as lembranças são decodificados no mesmo lugar no cérebro. “É por isto que, quando passam por alguma situação, as pessoas guardam o cheiro presente naquele momento. É uma questão de sobrevivência também, pois, inconscientemente, pensamos que, ao sentir determinado cheiro, vamos ficar felizes ou sofrer”.

  1. Graça vencendo o cheiro da morte – João 11:37-39

Muito bom entrar num lugar que está cheiroso, perfumado, cheirando a limpeza, ou que pelo menos tem uma fragrância, um aroma gostoso no ar. Nunca é uma experiência gostosa entrar num lugar que está fedido, cheirando mal, isso nos incomoda, não queremos permanecer naquele lugar. Pode existir acepção de pessoas entre uma pessoa cheirosa e uma pessoa cheirando mal, porque o cheiro pode influenciar a nossa percepção e julgamento das coisas e das pessoas.

Pessoas menos favorecidas talvez não têm dinheiro para comprar perfume, ao passo que pessoas mais favorecidas possam comprar perfumes importados.

“MAS O BOM PERFUME DE CRISTO É PARA TODOS QUE SÃO SALVOS, SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS”

Lázaro morto há 4 dias estava cheirando mal, esse é o cheiro da morte, cheiro desagradável, que incomoda.

Qual é o cheiro que você tem exalado?

Fruto do Pecado é a morte, pecado entra em nossas vidas quando abrimos concessões, pecado tem cheiro de morte, pecado sobe as narinas do Senhor como um cheiro que não agrada.

Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”

  • Viver a essência de Cristo – Filipenses 2:5-11

Todo perfume tem sua essência, quando nos esvaziamos, nos humilhamos diante de Cristo, somos cheios dele e de sua essência, exalar o bom perfume de Cristo não é um estilo de vida, mas é uma transformação interior de quem gerou fruto de arrependimento.

EXEMPLO: Quando você passa perfume importado, as pessoas vão sentir esse perfume em você, e podem até dizer o nome e marca do perfume.

A PERGUNTA É?

Qual perfume tem borrifado em seu coração ou em sua mente?

“NÓS EXALAMOS O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS”

Mateus 12:34 a boca fala do que está cheio o coração

Quando virem sua atitude e postura vão dizer: hum esse perfume cheira graça, cheira amor, cheira perdão, cheira mansidão, cheira alegria, cheira fé……

3.  Nossa vida sendo oferta de aroma agradável a Deus – João 12:1-3

Toda a casa cheia, e todo o ambiente foi tomado daquele perfume.

Foi uma oferta intensa de amor, de adoração a Cristo, ungiu e embalsamou o corpo de Cristo preparando para sua morte.

Quando abençoamos vidas exalamos o aroma suave que agrada ao Senhor.

Nós influenciamos e somos influenciados, nosso papel como cristão é deixar marcas de amor, fé, esperança, bondade, compaixão e misericórdia as pessoas ao nosso redor.

Ao falar de fragrância, Paulo não está falando de qualquer cheiro, mas daquele perfume cuja essência aromática penetra incontrolavelmente em todos os lugares.

Uma fragrância não precisa de provas, simplesmente enche o ambiente.

CONCLUSÃO: Levítico 1:17 Fala do holocausto, sacrifício do animal queimado sobre o altar, em cima da lenha que está no fogo, oferta queimada de aroma agradável ao Senhor

Isaias 53: 10-11 Cristo a oferta de aroma agradável ao Senhor

Pr Rodrigo Barbosa – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário