Você está visualizando atualmente INELEGÍVEL

INELEGÍVEL

INELEGÍVEL: que não se pode eleger (escolher).

NA POLÍTICA: A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos (FICHA LIMPA). 1731 INELEGÍVEIS 2010, 12 E 14.

NÓS ÉRAMOS, POR NATUREZA, FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA, FILHOS DA IRA. ESTÁVAMOS PRESOS EM NOSSAS TRANSGRESSÕES E CONDENADOS POR CAUSA DO PECADO. (COLEGIADO PAI, FILHO E ES).

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, com também os demais” (Efésios 2.1-3).

FICHA SUJA! INELEGÍVEL!

*** ROMANOS 8.31-34 ***

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica (vs.33). Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (Romanos 8.31-34).

ALGUNS TEÓLOGOS CHAMAM ROMANOS 8 DE “DECLARAÇÃO DE LIBERDADE DO CRISTÃO”

A SEÇÃO FALA DAS PROVAS E A CERTEZA DO AMOR DE DEUS. BASEADO EM SEU AMOR E GRAÇA

A ÊNFASE ESTÁ NA SEGURANÇA DA ELEIÇÃO! NÃO PRECISAMOS TEMER O PASSADO, O PRESENTE OU O FUTURO, POIS O ÚNICO QUE PODERIA NOS CONDENAR, ESCOLHEU NOS ABSOLVER E NOS ELEGEU!

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica (vs.33).

SE ELE NÃO POUPOU O SEU FILHO QDO ÉRAMOS INELEGÍVEIS E, AGORA, QUE ELE LIMPOU A FICHA?

ALGUNS VIVEM COM MEDO, ATEMORIZADOS! SE COLOCANDO DEBAIXO DE JUGO DE ESCRIDÃO.

Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Ap 12.10 – Peleja dos Anjos no céu contra o dragão).

DE FATO, DEVERIAM TER MEDO SE DEUS FOSSE CONTRA ELE. A CERTEZA ESTÁ NOS VS. 26 (ESPÍRITO), VS. 34 (FILHO), VS. 32 (PAI) O COLEGIADO É POR NÓS!

ELE NOS TRATA SEGUNDO SUA GRAÇA DO CALVÁRIO E NÃO COM BASE NA LEI.

JESUS RECEBEU A PUNIÇÃO QUE ERA SUA, E DEUS DEU A VOCÊ O CRÉDITO PELA PERFEIÇÃO DE SEU FILHO (MAX LUCADO).

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica (vs.33)

SE ELE NÃO ACUSA, ELE NÃO CONDENA! ELE NOS DECLAROU JUSTOS! E ELE INTERCEDE POR NÓS!

SIGNIFICA QUE JESUS NOS REPRESENTA DIANTE DO TRONO DE DEUS E QUE NÃO PRECISAMOS NOS DEFENDER!

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica (vs.33)

Pr. Ricardo Arturo T. Batista – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário