Você está visualizando atualmente DECRETOS DE FÉ

DECRETOS DE FÉ

Introdução: Fomos chamados para sermos vencedores em todas as áreas da nossa vida. Assim como Deus, somos seres tricotômicos, ou seja somos compostos de três elementos. O nosso espírito foi vivificado quando recebemos Jesus, porque antes nós estávamos mortos em nossos próprios delitos. (Leia Efésios 2:1) O nosso espírito é quem realmente somos e se conecta com Deus. O nosso corpo, é onde habitamos e se conecta com a matéria e possuímos uma alma. Dessa forma, somos seres triúnos e Deus tem vitória para nós em todas as áreas da nossa vida. Com toda certeza podemos usufruir de vitórias espirituais, emocionais e físicas.

Desenvolvimento:Na palavra de Deus nós temos exemplos de provisão e de vitórias em todas essas áreas e quando analisamos os textos encontramos algo em comum nas pessoas que receberam a vitória em suas vidas. Elas fizeram Decretos de Fé! Em grego fé é a palavra Pistis e transmite a ideia de confiança, firme persuasão, uma certeza fortemente estabelecida. A definição bíblica de fé está em Hebreus 11:1 e na NVT está escrito: “A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos.” ( Hebreus 11:1)

A fé bíblica é uma fé sobrenatural porque não está limitada aos nossos sentidos físicos. É o contrário, você acredita firmemente e depois você usufrui. O que a fé bíblica não é: A fé não é simplesmente um desejo e não é um pensamento positivo. Mas quem tem fé, tem pensamento positivo porque vive debaixo das boas notícias do evangelho. É a fé que realiza façanhas incríveis! É a fé que faz o impossível se tornar possível! É a fé em Cristo que nos justifica. (Leia Romanos 3:22) É a fé que cura, que salva, que liberta, é a fé que nos dá a vitória! (Leia Efésios 2:8; Lucas 17:19; Marcos 9:23)

Muitas vezes, ao olharmos para as nossas vidas podemos nos sentir frustrados em muitas áreas e não nos sentimos vencedores mesmo sendo convictos da fé que possuímos.Por que isso acontece?Uma das resposta para essa pergunta está em Tiago 4:2,3. Precisamos corrigir as motivações do nosso coração diante de Deus. A outra resposta é que a fé bíblica em ação é: crer, falar e agir. Nós cremos que Deus pode fazer, mas não completamos a nossa fé como está escrito: “Como veem, sua fé e suas ações atuaram juntas e, assim, as ações tornaram a fé completa.” ( Tiago 2:22). Falhamos em liberarmos decretos de fé!

Decreto é uma ordem com a força de lei. É uma resolução emanada de autoridade superior ou instituição, civil ou militar, leiga ou eclesiástica. Ou seja, é uma ordem que provém de autoridade. É uma manifestação de vontade; desígnio, propósito. Quem emite decretos? Quem é revestido de autoridade. (Leia Lucas 10:19) O Senhor já nos deu autoridade para fazermos decretos de fé. Em Marcos 5: 25 a 29, temos a passagem da mulher do fluxo de sangue. Essa mulher fez um decreto para si mesma, baseada no testemunho de Cristo, baseada na Palavra de Deus. Um decreto de fé está amparado pela Palavra! Ela ouviu, recebeu fé e fez um decreto: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.” E assim agiu de acordo, ela gerou imagens no seu coração e por isso ela experimentou a vitória. Muitas vezes nós falhamos em não fazermos decretos de fé, em não liberarmos a nossa fé! Uma vez que você faz um decreto você deve agir de acordo com ele!

Em Mateus 8:5 ao 13, temos mais um exemplo, o centurião era uma autoridade e sabia o poder de um decreto. Ele foi até Jesus em busca de um decreto de fé e o Senhor ficou admirado com a sua fé. O Senhor disse a ele:“Vai-te, e seja feito conforme a tua fé.” E naquela mesma hora o servo foi curado! Aleluia!

Conclusão: Encontre na Palavra de Deus uma promessa ou um respaldo quanto àquilo que você procura, creia e gere imagens em seu coração. Faça decretos de fé a respeito da sua vida, do seu chamado, do seu trabalho, como mãe, como pai, como esposa, como marido. Nós somos filhos amados de Deus, essa é a nossa identidade, mas nós temos muitas funções e podemos ser vencedores em todas elas. Se necessário escreva! Anote e coloque num lugar onde você vai conferir para não se esquecer. Não desista por causa das circunstâncias contraditórias. Louve ao Senhor pelas respostas antes mesmo de se concretizarem. “Cri em Deus, por isso falei”. (2 Coríntios 4:13).

Compartilhando: Consegue se lembrar de alguma vitória que você decretou pela fé?

Deixe um comentário