Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d Situs Slot Gacor
Bambu4d
Slot Gacor Bet Kecil
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Situs Togel Online
Aplikasi Bambu4d
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Bambu4d
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Playstar
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Lexitoto
Lexitoto
Aplikasi Lexitoto
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Lexitoto
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Situ Togel Online
Situs Togel Amanah
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Prediksi Togel Lexitoto
Slot Demo PG Soft
Você está visualizando atualmente CARTAS DA GRAÇA (Gálatas)

CARTAS DA GRAÇA (Gálatas)

Versículo chave: Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. Gálatas 5:1

Introdução: A Epístola de Paulo aos Gálatas é atual, oportuna e absolutamente necessária à igreja contemporânea. Ela vai demonstrar que a Graça de Deus é o tema central dessa epístola. Ela serve como um alerta para que os novos cristãos não se deixem enganar, submetendo-se novamente a um julgo de escravidão. A mensagem do evangelho transformara a vida de Paulo e, por meio dele, a vida de outros gentios. No entanto, a mensagem do evangelho estava sob ataque, e Paulo mostrou-se determinado a defender a verdade do evangelho, por isso resolveu escrever aos Gálatas. Os falsos mestres (judaizantes) estavam espalhando um falso “evangelho” que mistura Lei e graça, e Paulo não vai iria ficar de braços cruzados observando esse falso ensino se propagar.

Breve Histórico do Livro: O autor do livro de Gálatas foi o apostolo Paulo, provavelmente ele tenha escrito esse livro por volta de 48 e 49 d.C, logo após a sua primeira viagem missionária. Portanto, ele estava se referindo aos gálatas do Sul, ou seja à igreja de: (Antioquia da Pisídia, Icônico, Listra e Derbe). Todavia, logo depois dos gálatas terem recebido o verdadeiro Evangelho que havia sido pregado pelo apóstolo, surgiram pessoas que começaram a se levantar contra o ministério de Paulo (Gl 4:17) e também a pregar um “outro evangelho” completamente distorcido do que tinha sido ensinado (Gl 1:6,7). Basicamente esse falso evangelho que estava sendo pregado ensinava que os gentios que se tornavam cristãos deveriam seguir as tradições judaicas e praticar as obras da lei, pois isso influenciaria diretamente no processo de salvação (Gl 6:12). Assim, esses falsos mestres ensinavam aos gálatas que a fé em Cristo não era o suficiente, mas eles também deveriam praticar a circuncisão (Gl 2:3-5; 5:2,6,11; 6:12-15). Compartilhe: Como foi que você recebeu a mensagem das boas novas em sua vida? Você se lembra de quem anunciou o evangelho para você?

Características especiais dessa carta- Em primeiro lugar, Gálatas é a carta mais apologética de Paulo (Ele defende seu chamado divino e defende o verdadeiro evangelho). Em segundo lugar, Gálatas deve ser a carta mais antiga escrita por Paulo, pois foi a primeira epístola escrita por ele e o primeiro livro canônico do Novo Testamento. Já em terceiro lugar, Gálatas é o segundo livro mais autobiográfico de Paulo, ficando atrás somente da Segunda Carta aos Coríntios. Em quarto lugar, Gálatas é a carta magna da liberdade cristã, todos os que estão dispostos a crer na Palavra de Deus, Gálatas mostra o caminho para a verdadeira liberdade (5.1). Essa carta é extremamente importante, porque o legalismo não morreu, está vivo causando ainda muitos estragos nas igrejas contemporâneas. Nesse sentido, essa carta serve como um antídoto contra esses terríveis males do falso ensino. Compartilhe: Você já se deparou com algum falso ensino sobre o evangelho?

Propósito e características da Carta aos Gálatas – O principal propósito de Paulo ao escrever a Carta aos Gálatas foi expor a verdade sobre o Evangelho, mostrando a suficiência da obra de Cristo e ensinando que a salvação vem pela fé no Senhor Jesus (Gl 2:5,14). Na Epístola aos Gálatas, Paulo foi enfático ao afirmar que a salvação é um dom gratuito de Deus, que todo o processo pertence a Ele, isto é, não qualquer participação humana na salvação, e que tudo se resume a graça de Deus e não no merecimento do homem (Gl 1:3,6,15; 2:19,21; 6:18) que apenas pode recebê-la pela fé e não por obras (Gl 2:15,16). Compartilhe: Na sua concepção existe alguma coisa que o homem precisa fazer para garantir sua salvação?

Conclusão: Na Carta aos Gálatas Paulo ensinou sobre a obra redentora de Cristo na cruz, onde o Senhor carregou sobre si a maldição da Lei que estava sobre nós, nos libertando do pecado e da morte (Gl 3:13; 6:14), nos vestindo com sua justiça (Gl 3:26,27), nos unindo a Ele e fazendo-nos novas criaturas, nos dando o direito de adoção de filhos (Gl 4:4,5; 6:15). O apóstolo também apontou para a verdade de que é o Espírito Santo que nos capacita a vivermos de uma forma que agrada a Deus (Gl 5:16-25). Portanto, escolha viver debaixo da Graça de Deus e jamais aceite um julgo de escravidão sobre sua vida. Lembre-se, a GRAÇA nos dá as forças de que precisamos para ser soldados vitoriosos (2 Tm 2:1-4).

Anderson César Fernandes Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário