Intercessão é quando saímos do centro das nossas próprias necessidades e desejos e colocamos o “outro” como foco das nossas orações. O intercessor se coloca diante de Deus para buscar em favor de situações, histórias, famílias, ministérios, cidades e nações. Interceder é ver a intervenção de Deus nas mais diversas situações.
A medida que vemos Deus agindo e mudando circunstâncias a nossa fé é edificada, a visão é alargada, somos levados ao reino do Espírito. Dessa forma nos tornamos um ministério que “gera” as promessas de Deus. Intercessão é um chamado para todos, e nosso maior exemplo de intercessor é Jesus, Ele se identificou conosco e por nós se entregou na cruz. O que sustenta o intercessor em seu chamado é o amor e a compaixão pelo “outro”.
Para ser um intercessor é necessário buscar uma vida de quebrantamento, pois é por meio de um coração quebrantado e contrito que nós nos identificamos com as situações e pessoas que talvez nem conhecemos, mas essa identificação no espirito nos leva a guerrear por esses.
Em nossa Igreja, o caminho para fazer parte desse ministério é primeiramente ser membro IBA, estar integrado em uma célula e sendo discipulado, fazer o Encontro com Deus e a Escola de Discípulos.
Realizamos uma série de estudos buscando identificar áreas que precisam de curas emocionais e perdão. Tiramos um tempo para confissão da Palavra, gerando assim esse novo guerreiro para o ministério. Nossas reuniões acontecem uma vez por semana.
A intercessão é formada por guerreiros! “O Senhor levanta a sua voz diante do seu Exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial...” Joel 2:4-5