Ideia Central
Senhor, ajude-nos a reconhecer as pessoas que o Senhor colocou em nosso caminho e a agir como o Senhor agiu.
Escritura
Lucas 10:25-37 Quebra-gelo
Quais os alvos que você definiu nesse início de ano para você? Como você está indo com eles até agora?
Pensamento inicial
No final do ano e na semana passada separamos um tempo de jejum e oração, entendemos que é uma maneira pela qual podemos entrar no ano totalmente vivos e despertos para Deus. Você participou desse tempo de Jejum e oração? Se sim, qual foi sua experiência? O que você espera experimentar este ano?
Aplicação da bíblica
Leia Lucas 10: 25-37. O que esta história nos diz sobre como reconhecer as pessoas em nosso caminho que podem precisar de nossa ajuda?
Os óbvios heróis religiosos da época de Jesus não são os heróis da história de Jesus. Por que isso é significativo? O que Jesus estar nos dizendo com essa parábola?
O povo judeu desprezava os samaritanos como religiosos mestiços e infiéis a Deus. Se recontarmos essa história com personagens modernos, que pessoa surpreendente pode desempenhar o papel de samaritano?
Aplicação na vida
Coloque-se no lugar dos diferentes personagens da história. Como você se identifica com cada um (o samaritano, o sacerdote e o levita ou o homem que foi roubado)?
O que podemos fazer este ano para ter certeza de que estamos no lado certo do caminho para ajudar os necessitados?
Desafio
Essa semana (01/02 a 07/02) faremos o Jejum de Delícias (retira-se algo do cardápio que goste). Continuaremos com a Oração e Jejum juntos como igreja. Este esforço de toda a igreja é uma oportunidade para nos aproximarmos de Deus e nos tornarmos mais atentos às pessoas e aos propósitos que Deus tem para nós em 2021.
Alvos de oração: Ore por seus líderes de células e anfitriões, observe se necessitam de algo e tenha atitudes para com eles. Peça a Deus que te desperte para a necessidade das pessoas que estão a sua volta.
Pr. Jennison César Fernandes – Igreja Batista do Amor