Você está visualizando atualmente ATUALIZAR – Parte 1

ATUALIZAR – Parte 1

Ideia Central

Se você está continuamente olhando para trás, você não pode ver para onde você está indo. É necessário esquecer as coisas anteriores; não ficar esperando no passado. Deus em todo tempo está fazendo algo novo. É hora de ressignificar a sua vida (Isaías 43:18-19).

Escritura

Isaías 43:18-19 / Efésios 2.6 / Gênesis 25:31-34 / Isaías 46.9-10 e Isaías 48.3 Quebra-gelo

Como você se ver daqui a 5, 10 anos na sua vida ministerial, familiar e profissional? Pensamento inicial

Diante das situações da vida e comum as pessoas agirem de formas diversas. Por que podemos ter atitudes diferentes a respeito de um mesmo assunto? A resposta está na visão. Nossa visão manifesta-se em comportamentos. Permita-me repetir: a resposta do porquê você age assim está na sua forma de ver. É por isso que Deus está interessado em atualizar a sua visão para assim mudar o seu comportamento, a sua vida.

Aplicação da Bíblia

•          Sem visão (consciência do que vem pela frente – futuro) você não valoriza o que tem nas mãos agora. Em Gênesis 25:31-34 Esaú vende a primogenitura em troca de algo passageiro. Um prato de lentilha. Jacó propôs e Esaú aceitou. Quando as necessidades, dificuldades surgem, qual a sua atitude? Você já trocou o propósito por uma proposta? Como não fazer isso?

•          Observe os versículos (Is 46.9-10 e Is 48.3.). Deus fala do fim, desde o princípio. Ele anuncia o que vai acontecer, antes que aconteça. Deus anunciou a redenção da humanidade quando Adão havia acabado de pecar. O dilúvio a Noé antes de chover. O povo judeu como descendência, antes que Isaque houvesse nascido. A Terra Prometida quando o povo ainda era escravo. Por meio de Isaías, Deus falou das pisaduras de um homem que sarariam nossas enfermidades. Declarou que, no fim, povos de toda a tribo, língua e nação estariam se prostrando diante do trono. Como uma pessoa que já viu o final do filme, Deus já viu o final da sua história. Ante ao exposto, como ser bem sucedido na vida aqui na terra? Você tem buscado em Deus o seu futuro?

•          Os homens de Deus na Bíblia tinham uma visão do alto sobre suas circunstâncias. Abraão olhou grãos de areia e viu sua descendência. Moisés não viu um deserto, mas a presença de Deus num alto monte. A mulher hemorrágica viu a cura e não a fraqueza de sua enfermidade. Paulo não via o sofrimento, mas o prêmio da soberana vocação. Faça como eles e não coloque seus olhos na sua leve e momentânea tribulação, mas enxergue além, veja o eterno peso de glória. O que Deus está reservando, na verdade, o que Ele já preparou, para o seu futuro, é muito maior e melhor do que tudo que você já viveu (1Co 2.9). Não permita que o passado e o presente comprometam a sua visão do futuro, lugares altos! Comente.

Desafio

A visão é vital em nossa vida, pois a nossa visão determina a nossa ação. E a nossa ação libera o milagre. Muitas vezes na vida, o que importa não é onde estamos hoje, mas para onde estamos dirigindo a nossa vida. Talvez, Ele tenha visto sua família restaurada, suas finanças recuperadas, sua intimidade com Ele em um grau sobrenatural. Ele pode ter visto você sendo usado para fazer milagres. Nós não sabemos, mas se Ele viu e lhe mostrou, com certeza vai se cumprir. Não desanime. Confie. Permaneça fiel a visão que Deus te deu.

Pr Jennison Fernandes – Igreja Batista do Amor

Deixe um comentário