Ideia Central
Precisamos entender que o favor de Deus, não substitui a Sua presença.
Quebra Gelo
Algo velho deve ser tirado para dar lugar a algo novo!
Pensamento Inicial
Quando somos novos convertidos, geralmente nos dedicamos mais tempo na presença do Senhor (Leitura da palavra, escutar louvores, orar e frequentar os cultos etc…). Porém, com o passar do tempo nos dedicamos as desculpas que começamos a acreditar para não nos sentirmos culpados por não passarmos mais tempo na presença do Senhor. Dentre elas, podemos dizer: que somos casados, temos filhos, estamos ocupados, cansados e trabalhando demais e etc. As vezes passamos tempo buscando por nossos interesses, nossas metas e quando alcançamos, não demonstramos mais o interesse em Deus. Para ter uma experiência com Deus, nosso Uzias deve morrer!
Aplicação Bíblica
Leia o Isaias 6:1-4 – Comente o que você entendeu dessa passagem? Você Considera que a presença de Deus é mais importante do que as suas bençãos?
Aplicação na vida
- Leia 1 Co 3:16 – A bíblia que diz que somos santuário de Deus, que somos sacerdotes, e os sacerdotes são responsáveis pela ordem e pela manutenção correta do culto dentro do santuário. Enquanto sacerdotes, termos uma vida de devocional, só depende de nós e mais ninguém. Devemos ser responsáveis, tomar nossas decisões. Comente: você enquanto sacerdote reconhece a sua responsabilidade pelo crescimento da sua vida espiritual?
- Leia Ex 33:15 – O que você entendeu dessa passagem? Comente: Qual a motivação que te leva a buscar a Deus? Moisés entendeu que o favor de Deus, não substituía sua presença.
- A passagem lida de Isaias 6, tem como essência uma substituição, porque quando morre um rei natural, ele começa a ter uma visão de um Rei sobrenatural. Existe uma chave que precisa ser comunicada, que alho velho deve ser tirado para dar lugar a algo novo. Reflita: o quê de Uzias deve morrer em sua vida, para dar lugar a algo novo?
Desafio/Conclusão
Em algum momento da nossa vida buscamos a Deus por interesse, mas quando descobrimos quem Ele realmente é, isso muda a nossa vida, trazendo uma nova percepção que não pode ser desprezada. Que nessa semana, você possar fazer de suas orações um momento de diálogo com Deus e faça como Moisés que valorizou mais a presença! Não se preocupe, quem valoriza a presença, inevitavelmente é abençoado!
Anderson César Fernandes – Igreja Batista do Amor